terça-feira, 25 de setembro de 2012

CCOP indica "Oslo, 31 de Agosto" como o melhor filme estreado em Portugal durante Agosto


O Círculo de Críticos Online Portugueses votou no filme norueguês Oslo, 31 de Agosto, de Joachim Trier, como o melhor filme estreado em Portugal no mês de Agosto. Distribuído pela Alambique Filmes e exibido em exclusivo no Cinema Medeia King, o filme recebeu a pontuação de 8,14 em 10, colocando-o directamente no sexto lugar dos melhores filmes do ano em Portugal.

Em segundo lugar e apesar de algumas opiniões divisivas entre público e crítica, a conclusão da trilogia Batman de Christopher Nolan, O Cavaleiro das Trevas Renasce, ocupa o segundo lugar com uma média de 7,67. O japonês O Meu Maior Desejo finaliza o pódio, com uma média de 7,40 como o terceiro melhor filme do mês.

A inclusão de novos membros no CCOP permitiu também a realização de uma "repescagem" de votos entre todos os filmes estreados este ano em Portugal até ao momento. Esta votação provocou alterações no TOP 10 do ano, entre as quais a mais significativa a descida de Procurem Abrigo do primeiro para o oitavo lugar. O português Tabu, que anteriormente constava na terceira posição, lidera agora a lista, como o melhor filme do ano para o CCOP.

Podem consultar a lista completa no blogue oficial do CCOP.

Sem comentários:

Enviar um comentário