terça-feira, 9 de outubro de 2012

Festival de Cinema de Leeds 2012 inclui retrospectiva portuguesa com filmes de Miguel Gomes, Pedro Costa e Miguel Gonçalves Mendes


O 26.º Festival Internacional de Cinema de Leeds, que decorrerá no Reino Unido entre 1 a 18 de Novembro deste ano, incluirá na sua programação uma breve retrospectiva do cinema português.

No programa da retrospectiva serão incluídos Aquele Querido Mês de Agosto (2008) e Tabu (2012), ambos de Miguel Gomes; assim como Ossos (1997) e Ne Change Rien (2009), de Pedro Costa. Será exibido também o documentário do português Miguel Gonçalves Mendes, José e Pilar (2010).

Na selecção oficial do festival consta ainda a presença de Sangue do Meu Sangue, de João Canijo e candidato português ao Óscar 2013 de Melhor Filme Estrangeiro. Haverá uma secção intitulada Portuguese Short Film Panorama, que incluirá algumas das mais importantes curtas-metragens portuguesas dos últimos anos, incluindo Manhã de Santo António, de João Pedro Rodrigues.

O Festival de Leeds 2012 terá Argo, de Ben Affleck, como filme de abertura.

2 comentários:

  1. O Ne Change Rien não é uma curta-metragem...é uma longa de 100 min...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão Mariana. O erro foi meu que inicialmente tinha colocado o link da curta-metragem homónima (que também existe) e depois troquei para a longa-metragem, sem mudar a referência errada. Obrigado!

      Eliminar