quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Estreias 8 Novembro'12: Argo, Wreck-it-Ralph, O Cônsul de Bórdeus, Sinister e Chasing Mavericks

Dia 8 de Novembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
  Argo (Argo)
Ano: 2012
Realização: Ben Affleck
Argumento: Chris Terrio
Género: Drama, Thriller
Irão, 4 de Novembro de 1979. Militares iranianos invadem a Embaixada dos EUA em Teerão, em retaliação ao apoio ao recém-deposto Xá. Antes dos militantes entrarem no edifício, o pessoal tenta destruir documentos comprometedores. Nesse dia, 52 pessoas são tomadas como reféns. Porém, no meio do caos que se instala, seis conseguem escapar, escondendo-se em casa de Ken Taylor (Victor Garber), o embaixador canadiano. Apesar da situação ser mantida em segredo pelo Governo americano - e cientes de que é apenas uma questão de tempo até todos serem capturados e mortos -, Tony Mendez (Ben Afleck), um especialista da CIA, desenvolve um plano surpreendente para os salvar: entrar no Irão como uma equipa de filmagens e retirar os diplomatas sãos e salvos. Assim, depois de uma série de situações complexas que quase fazem o plano fracassar, Mendez e a sua dedicada equipa acabam por heroicamente salvá-los a todos. Com argumento de Chris Terrio e realização de Ben Affleck ("Vista Pela Última Vez...", "A Cidade"), é baseado em factos verídicos, revelados no artigo "How the CIA Used a Fake Sci-Fi Flick to Rescue Americans from Tehran", publicado na revista Wire e escrito pelo jornalista Joshuah Bearman.
Outras sugestões:

  Força Ralph (Wreck-it-Ralph)
Ano: 2012
Realização: Rich Moore
Género: Animação
Elenco de vozes: John C. Reilly, Jack McBrayer, Jane Lynch, Sarah Silverman, Adam Carolla e Alan Tudyk
Apesar do seu feitio afável e coração de ouro, Ralph é o vilão do Fix-It Felix Jr, um jogo de vídeo muito popular, em que o herói repara um edifício que Ralph tem de destruir constantemente. Depois de mais de três décadas dedicadas à malevolência, Ralph sente-se à beira de uma depressão nervosa. Decidido a mudar de vida e a provar a todos que tem o perfil certo para ser o "bom da fita", monta um plano de escape e parte para Hero's Duty, um jogo de tiro onde ajuda a sargento Calhou na batalha contra invasores alienígenas. Mais tarde, entra no Sugar Rush, um jogo de corrida feitas de doces e biscoitos. Lá, Ralph conhece Vanellope von Schweetz, uma personagem muito especial, que subitamente se apercebe que algo ameaça a existência de todos os videojogos. E vai ser então que o nosso herói vai conseguir provar o seu valor... Dos estúdios Walt Disney, um filme de animação em 3D, realizado por Rich Moore, que conta com as vozes de John C. Reilly, Sarah Silverman, Jack McBrayer e Jane Lynch.

  Aristides de Sousa Mendes - O Cônsul de Bordéus
Ano: 2011
Realização: João Correa e Francisco Manso
Género: Drama
Aristides de Sousa Mendes do Amaral e Abranches nasceu em Cabanas de Viriato, a 19 de Julho de 1885, no seio de uma família aristocrática rural, católica e conservadora. Ocupou diversas delegações consulares portuguesas pelo mundo fora, entre elas Zanzibar, Brasil, Estados Unidos ou Guiana. Cônsul de Portugal em Bordéus em 1940, ano da invasão da França pela Alemanha nazi na sequência da Segunda Grande Guerra, Sousa Mendes desafiou as ordens expressas do primeiro-ministro, Salazar (que, durante esses anos, manteve a neutralidade de Portugal), e concedeu mais de 30 mil vistos de entrada em Portugal a refugiados de todas as nacionalidades que desejavam fugir de França. Revelando uma coragem e determinação invulgares - e consciente do risco para sua vida e a da sua família -, recusou-se a entregar milhares de pessoas a um destino certo nos campos de concentração nazis. Confrontado com os primeiros avisos de Lisboa, ele terá dito: "Se há que desobedecer, prefiro que seja a uma ordem dos homens do que a uma ordem de Deus". Aristides de Sousa Mendes faleceu na miséria, a 3 de Abril de 1954, no hospital dos franciscanos em Lisboa.

  Sinister - Entidade do Mal (Sinister)
Ano: 2012
Realização: Scott Derrickson
Género: Terror
Ellison Oswalt (Ethan Hawke) é um escritor de policiais decidido a escrever a história da sua vida. Para isso resolve ir viver para o cenário propício: a casa onde, nove meses antes, quatro pessoas foram brutalmente assassinadas. Já instalado com a mulher e filha, descobre uma caixa com filmes caseiros de famílias inteiras a serem mortas. Decidido a compreender o alcance do achado, decide investigar os casos com ajuda da polícia local, descobrindo que todas as filmagens têm em comum um símbolo que retrata uma entidade pagã conhecida como Bughuull. Bughuull existe nas imagens de si mesmo e consome almas de crianças. Ellison percebe então que, ao escolher aquela casa para morar, a sua família se tornou na mais recente vítima daquele lugar maldito. Dos mesmos produtores de "Actividade Paranormal" e "Sobrenatural", um filme de terror escrito e realizado por Scott Derrickson ("O Exorcismo de Emily Rose", "O Dia em que a Terra Parou").

  Realizar o Impossível (Chasing Mavericks)
Ano: 2012
Realização: Michael Apted e Curtis Hanson
Argumento: Kario Salem
Género: Drama
Maverick é o nome dado às ondas gigantes que se formam entre Novembro e Março na costa norte da Califórnia, EUA. Essas ondas são formadas por correntes que vêm do Golfo do Alasca, chegando a atingir os 18 metros de altura. Jay (Jonny Weston), apesar dos seus 15 anos, é um talentoso surfista que sonha ser como o seu ídolo Frosty Hesson (Gerard Butler), cujas proezas com as ondas o tornaram numa lenda. E quando Jay consegue convencer o seu herói a ensinar-lhe tudo o que sabe para o fazer sobreviver a uma Maverick, os dois embarcam numa aventura de coragem e amizade que os transformará irremediavelmente. Com assinatura dos realizadores Curtis Hanson e Michael Apted, um filme biográfico sobre a juventude do surfista americano Jay Moriarity, que morreu por afogamento a 15 de Junho de 2001 (um dia antes de seu 23ª aniversário), ao largo da costa da ilha Lohifushi, nas Maldivas.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário