sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

"A Royal Affair" recebe seis nomeações nos prémios da crítica dinamarquesa


A Associação Dinamarquesa de Críticos de Cinema revelou os seus nomeados para os prémios Bodil 2013. A Royal Affair, um dos principais candidatos ao Óscar 2013 de Melhor Filme Estrangeiro, recebeu seis nomeações. Excuse Me, You and Me Forever e A Hijacking seguem-se com quatro nomeações, cada um. Os vencedores serão anunciados a 16 de Março.

Melhor Filme Dinamarquês
Excuse Me
Teddy Bear
A Royal Affair
You and Me Forever
A Hijacking

Melhor Actriz Secundária
Frederikke Dahl Hansen em You and Me Forever
Emilie Claudius Kruse em You and Me Forever
Elsebeth Stentoft em Teddy Bear
Lotte Andersen em Excuse me
Trine Dyrholm em A Royal Affair

Melhor Actor Secundário
Nicolas Bro em Excuse me
Roland Møller em A Hijacking
Tommy Kenter em Marie Krøyer
Lars Bom em Max Pinlig på Roskilde
Thomas Gabrielsson em A Royal Affair

Melhor Actriz
Sara Hjort Ditlevsen em Excuse Me
Trine Dyrholm em Love Is All You Need
Julie Brohorst Andersen em You and Me Forever
Alicia Vikander em A Royal Affair
Bodil Jørgensen em This Life

Melhor Actor
Mads Mikkelsen em A Royal Affair
Søren Malling em A Hijacking
Mikkel Boe Følsgaard em A Royal Affair
Pilou Asbæk em A Hijacking
Lars Mikkelsen em A Caretaker's Tale

Melhor Documentário
Ballerina
White Black Boy
Putin's Kiss
Lej en familie A/S
Kidd Life

Melhor Filme Estrangeiro (Não-americano)
Amour (Áustria)
The Artist (França)
Shame (Reino Unido)
Searching for Sugar Man (Suécia)
We Need to Talk About Kevin (Reino Unido)
Holy Motors (França)

Melhor Filme Americano
Argo
Martha Marcy May Marlene
Moonrise Kingdom
Take Shelter
The Descendants

Sem comentários:

Enviar um comentário