O filme Amor, de Michael Haneke, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes 2012 e com cinco nomeações ao Óscar 2013, foi considerado o melhor filme estreado comercialmente em Portugal durante o passado mês de Dezembro, pelo Círculo de Críticos Online Portugueses. Com uma nota média de 8,70 em 10, o filme lidera ainda o top anual (antes da repescagem dos votos, marcada para breve), à frente de Tabu, de Miguel Gomes, que ocupa agora a segunda melhor posição do ano.
Ang Lee e o seu A Vida de Pi ocupam a segunda posição do top de Dezembro, mas com uma nota de 7,43; acompanhado pela surpresa indie da presença de Entre Irmãs a fechar o pódio, com uma média de 7,20.
Chamada de atenção para reposição de Vertigo nos cinemas, pela Midas Filmes, que embora não elegível para efeitos de top mensal, foi classificado pelos críticos do CCOP com a média de 9,43; o que o torna, entre todos os filmes já votados por este grupo, como o quarto melhor filme, apenas abaixo de Annie Hall, de Woody Allen (média de 9,64); Taxi Driver, de Martin Scorsese (com média de 9,30) e Alien, de Ridley Scott (com média de 9,27).
Sem comentários:
Enviar um comentário