quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

"Mama" e "Robot & Frank" na sessão de abertura e encerramento do Fantasporto 2013


As novidades acerca da programação do Fantasporto 2013 continuam a suceder-se. A anteceder a sessão oficial de abertura do festival teremos a exibição de The Red Shoes, em cópia restaurada, iniciando também a homenagem que o festival fará ao britânico Michael Powell.

Já a sessão de abertura da competição de cinema fantástico far-se-á com Mama, produção de Guillermo del Toro, com protagonismo de Jessica Chastain, depois da sua versão curta ter integrado a selecção oficial do Fantasporto 2009. Para o encerramento contaremos com Robot & Frank, filme que recebeu o Prémio do Público no Festival de Sitges 2012, protagonizado por Frank Langella.


O festival contará ainda com a exibição de O Apóstolo, filme europeu de animação em stop-motion, 3D e que recebeu uma nomeação ao prémio Goya 2013 de Melhor Filme de Animação. Iron Sky, comédia de acção sci-fi que venceu o prémio Méliès de Ouro no Festival de Cinema Fantástico de Bruxelas; AKP: Job 27, estreia mundial da primeira longa-metragem do chinês Michael L. Suan; o australiano Face to Face, de Michael Rymer (Queen of the Damned); White Tiger, de Karen Shakhnazarov e candidato oficial da Rússia ao Óscar 2013 de Melhor Filme Estrangeiro; e o grego 10th Day, de Vasilis Mazomenos (Guilt) são quatro dos filmes que se juntam à programação.

Estes títulos juntam-se aos anteriormente já anunciados e que competirão na secção Orient Express, que regressa este ano: Pieta, de Kim Ki-Duk e Ace Attorney, de Takashi Miike. O Fantasporto 2013 decorre de 25 de Fevereiro a 10 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário