sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Passatempo "Reality"


Vencedor do Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes 2012, Reality marca o regresso do italiano Matteo Garrone, quatro anos depois do sucesso internacional de Gomorra.



Reality é a história do napolitano Luciano (Aniello Arena) e da sua família que o convence a concorrer ao Big Brother e de como o perseguir de um sonho tolda a sua percepção da realidade. O filme estreia nos cinemas portugueses a 17 de Janeiro, mas os nossos leitores terão oportunidade de assistir à sua antestreia com o apoio da Midas Filmes. Temos 20 convites duplos para oferecer para cada uma das seguintes localidades:

Dia 11 de Janeiro (Sexta-feira) - Lisboa | UCI El Corte Inglès às 21h30
Dia 16 de Janeiro (Quarta-feira) - V.N. Gaia | UCI Arrábida 20 às 21h30

A sessão de antestreia em Lisboa contará com a presença de Matteo Garrone, a que se seguirá uma conversa e debate com o realizador italiano. Para se habilitarem a ganhar devem preencher correctamente o seguinte formulário:

Notas:
- O passatempo decorre até às 10h do dia 10 de Janeiro (para Lisboa) e às 23h59 do dia 14 de Janeiro (para V.N. Gaia), sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Apenas será aceite uma participação por e-mail e por pessoa.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida - com as respostas correctas às questões, juntamente com todos os dados solicitados - e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude. A escolha é aleatória.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- Antes de participarem certifiquem-se que poderão comparecer no dia indicado. Em casos de força maior, deverão comunicar atempadamente a vossa ausência através do e-mail acima indicado. Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não cumprirem estas regras.
- Os convites estão limitados à lotação da sala. O Split Screen não se responsabiliza por eventuais lotações esgotadas que possam ocorrer na data indicada.

1 comentário:

  1. “Reality” é um filme que não contraria o “dolce fare niente” italiano. É um retrato pitoresco, vivido, realista e moralizante da atualidade italiana, que oscila entre uma Roma cosmopolita e buliciosa e uma Nápoles pobre e desolada, que vive de artimanhas, enganos e desenganos.
    É a história de um homem que sonha viver o sonho do Grande Fratello, que o espia a cada esquina do seu bairro através de: pessoas que vêm à sua peixaria, dos olhos de um grilo que surge na sua sala de estar, de mendigos que não param de pedir, de pessoas que pairam num funeral sobre a sua sombra, etc. À medida que avançamos na história sentimos um personagem completamente padronizado e reflectido da grande lente do Grande Fratello, que supostamente vê tudo e mesmo aquilo que não se vê...
    O final é tão surpreendente como algumas cenas do filme reveladoras do fascínio da sociedade atual pelo mediatismo e fama. O nosso herói acaba por entrar na casa do Grande Fratello, não se percebendo se entrou por livre vontade da editora ou se por invasão... No entanto, os longos risos estonteantes e o não avistamento nosso herói, que literalmente penetra na casa, por parte dos outros concorrentes do Grande Fratello, faz-nos pensar que ora é um delírio ora efetivamente terá conseguido alcançar os seus minutos de fama, nem que seja até os seguranças da casa o obrigarem a sair... O filme termina com o título, que não surgiu no início do filme... Afinal o que é a realidade?

    ResponderEliminar