terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Previsões: Óscares 2013 - Os nomeados


Sem Alternativas: 85 em 122 - 70% de correctas
Com Alternativas: 101 em 122 - 83% de correctas

Melhor Filme (7 correctas em 9 - sem alternativas) (9 em 9 com alternativas)
Lincoln
Argo
Zero Dark Thirty
Les Misérables
Silver Linings Playbook
Life of Pi
Django Unchained
Moonrise Kingdom
The Master
Skyfall
Alternativas: Beasts of the Southern Wild, Amour

Melhor Realizador (3 em 5)
Kathryn Bigelow por Zero Dark Thirty
Ben Affleck por Argo
Steven Spielberg por Lincoln
Ang Lee por Life of Pi
David O. Russell por Silver Linings Playbook
Alternativas: Tom Hooper por Les Misérables, Paul Thomas Anderson por The Master

Melhor Actor (4 em 5 - sem alternativas) (5 em 5 - com alternativas)
Daniel Day-Lewis em Lincoln
John Hawkes em The Sessions
Bradley Cooper em Silver Linings Playbook
Hugh Jackman em Les Misérables
Denzel Washington em Flight
Alternativas: Joaquin Phoenix em The Master, Anthony Hopkins em Hitchcock

Melhor Actriz (4 em 5 - sem alternativas) (5 em 5 - com alternativas)
Jessica Chastain em Zero Dark Thirty
Jennifer Lawrence em Silver Linings Playbook
Marion Cotillard em Rust and Bone
Naomi Watts em The Impossible
Quvenzhané Wallis em Beasts of the Southern Wild
Alternativas: Emmanuelle Riva em Amour, Helen Mirren em Hitchcock

Melhor Actor Secundário (4 em 5 - sem alternativas) (5 em 5 - com alternativas)
Philip Seymour Hoffman em The Master
Tommy Lee Jones em Lincoln
Alan Arkin em Argo
Robert De Niro em Silver Linings Playbook
Leonardo DiCaprio em Django Unchained
Alternativas: Christoph Waltz em Django Unchained, Javier Bardem em Skyfall

Melhor Actriz Secundária (4 em 5)
Anne Hathaway em Les Misérables
Sally Field em Lincoln
Amy Adams em The Master
Helen Hunt em The Sessions
Nicole Kidman em The Paperboy
Alternativas: Ann Dowd em Compliance, Maggie Smith em Best Exotic Marigold Hotel

Melhor Argumento Original (4 em 5 - sem alternativas) (5 em 5 - com alternativas)
Zero Dark Thirty
The Master
Django Unchained
Moonrise Kingdom
Amour
Alternativas: Flight, Looper

Melhor Argumento Adaptado (5 em 5)
Lincoln
Argo
Silver Linings Playbook
Beasts of the Southern Wild
Life of Pi
Alternativas: Les Misérables, Anna Karenina

Melhor Filme de Animação (4 em 5)
Frankenweenie
ParaNorman
Brave
Wreck-it Ralph
Le chat du Rabin
Alternativas: Le tableau, Rise of the Guardians

Melhor Filme Estrangeiro (4 em 5)
Amour (Áustria)
The Intouchables (França)
A Royal Affair (Dinamarca)
No (Chile)
Kon-Tiki (Noruega)
Alternativas: Sister (Suíça), Beyond the Hills (Roménia)

Melhor Documentário (4 em 5)
How to Survive a Plague
Searching for a Sugar Man
The Gatekeepers
Bully
The Invisible War
Alternativas: Mea Maxima Culpa, This is Not a Film

Melhor Design de Produção (4 em 5 - sem alternativas) (5 em 5 - com alternativas)
Les Misérables
Anna Karenina
Lincoln
The Master
The Hobbit: An Unexpected Journey
Alternativas: Life of Pi, Django Unchained

Melhor Fotografia (3 em 5)
Life of Pi
The Master
Lincoln
Skyfall
Zero Dark Thirty
Alternativas: Les Misérables, Beasts of the Southern Wild

Melhor Guarda-Roupa (4 em 5)
Anna Karenina
Les Misérables
Lincoln
Mirror Mirror
Django Unchained
Alternativas: Cloud Atlas, The Master

Melhor Montagem (3 em 5 - sem alternativas) (4 em 5 - com alternativas)
Argo
Zero Dark Thirty
The Master
Lincoln
Les Misérables
Alternativas: Life of Pi, Cloud Atlas

Melhor Maquilhagem e Cabelo (2 em 3 - sem alternativas) (3 em 3 - com alternativas)
Hitchcock
Lincoln
The Hobbit: An Unexpected Journey
Alternativas: Les Misérables, Looper

Melhor Banda Sonora Original (2 em 5 - sem alternativas) (4 em 5 - com alternativas)
Lincoln
The Master
Life of Pi
Beasts of the Southern Wild
Cloud Atlas
Alternativas: Anna Karenina, Argo

Melhor Canção Original (2 em 5 - sem alternativas) (3 em 5 - com alternativas)
"Skyfall", de Skyfall
"Suddenly", de Les Misérables
"Learn Me Right", de Brave
"Touch the Sky", de Brave
"Still Alive", de Paul Williams: Still Alive
Alternativas: "Abraham's Daughter", de The Hunger Games; "Everybody Needs a Best Friend", de Ted

Melhor Edição de Som (2 em 5 - sem alternativas) (3 em 5 - com alternativas)
The Avengers
The Dark Knight Rises
Zero Dark Thirty
Lincoln
Skyfall
Alternativas: Life of Pi, Les Misérables

Melhor Mistura de Som (3 em 5 - sem alternativas) (4 em 5 - com alternativas)
The Avengers
Les Misérables
The Dark Knight Rises
Skyfall
Life of Pi
Alternativas: Zero Dark Thirty, Lincoln

Melhores Efeitos Visuais (4 em 5)
Life of Pi
Cloud Atlas
The Hobbit: An Unexpected Journey
The Avengers
Prometheus
Alternativas: Skyfall, The Dark Knight Rises

Melhor Curta de Animação (3 em 5 - sem alternativas) (3 em 5 - com alternativas)
Paperman
Maggie Simpson in The Longest Daycare
Adam and Dog
Dripped
The Eagleman Stag
Alternativas: Fall of the House of Usher, Head Over Heels

Melhor Curta Live-Action (3 em 5 - sem alternativas) (5 em 5 - com alternativas)
Curfew
Death of a Shadow
when you find me
9meter
Asad
Alternativas: Henry, Buzkashi Boys

Melhor Curta Documental (3 em 5 - sem alternativas) (5 em 5 - com alternativas)
Mondays at Racine
Education of Mohammad Hussein
Open Heart
Paraiso
Redemption
Alternativas: Inocente, King's Point

Sem comentários:

Enviar um comentário