sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

"Tabatô", de João Viana e "Um Fim do Mundo", de Pedro Pinho, no Festival de Berlim 2013


Dois filmes portugueses constam na selecção do Festival de Berlim 2013, com grandes expectativas para o cinema nacional depois das auspiciosas (e premiadas) estreias de Tabu e Rafa na edição do ano passado do certame.

Este ano contaremos com a curta-metragem Tabatô, de João Viana (Alfama), que competirá pelo Urso de Ouro 2013 na categoria. O filme é passado numa aldeia de músicos, em Guiné-Bissau e o jovem realizador encontra-se a trabalhar no documentário A Batalha de Tabatô, com os mesmos actores e locações, mas histórias diferentes. Já na secção Generation 14plus será exibida a curta Um Fim do Mundo, projecto colectivo, filmado a preto e branco, sobre um dia na vida de um grupo de adolescentes num subúrbio de Lisboa. O projecto é assinado por Pedro Pinho.

Enquanto isso a direcção do Festival de Berlim anunciou novas produções a juntar à sua programação, entre elas Camille Claudel 1915, de Bruno Dumont; An Episode in the Life of an Iron Picker, de Danis Tanovic; Closed Curtain, de Jafar Panahi ou Side Effects, de Steven Soderbergh.

O Festival de Berlim 2013 decorrerá de 7 a 17 de Fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário