sábado, 16 de março de 2013

CCOP elege "The Master" como o melhor filme de Fevereiro em Portugal


Em mais um mês de votações, o Círculo de Críticos Online Portugueses elegeu The Master - O Mentor, de Paul Thomas Anderson, como o melhor filme estreado em Portugal durante o mês de Fevereiro. Com uma classificação de 8 (numa escala de 0 a 10), o filme lidera também o top anual, ex-aequo com Django Libertado.

O top de Fevereiro completa-se com Bestas do Sul Selvagem, nomeado para quatro Óscares, na segunda posição, com 7,11. Já o canadiano Laurence Para Sempre, de Xavier Dolan, finaliza o pódio, com uma uma nota de 7.

Embora inelegíveis para fins de top, duas das estreias do mês com melhores classificações são reposições. Caso de As Bailarinas, de Bertrand Blier, reposto em sala pela Leopardo Filmes, recebeu uma nota média de 8 (mas com uma amostragem baixa). Já a reposição de Psico, de Alfred Hitchcock, conseguiu a classificação média de 9,25, isto depois de Vertigo (também recentemente reposto em sala pela Midas Filmes), do mesmo realizador, ter já sido votado pelos membros do CCOP, com a média de 9,13.

A lista completa pode ser consultada no sítio oficial.

Sem comentários:

Enviar um comentário