quarta-feira, 20 de março de 2013

Estreias 21 Março'13: L'enfant d'en haut, A Royal Affair, Night Train To Lisbon, The Croods, Seven Psychopaths, 21 and Over e Bullet to the Head

Dia 21 de Março, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Irmã (L'enfant d'en haut)


Ano: 2012
Realização
Género: Drama
Aos 12 anos, Simon (Kacey Mottet Klein) vive com sua irmã Louise (Lea Seydoux), no vale industrial de uma estância de esqui na Suíça. Sobrevivem ambos com o material que o rapaz todos os dias rouba aos turistas ricos e que vende no vale. Ela é instável e quando perde o emprego torna-se cada vez mais dependente do irmão. A vida de ambos equilibra-se numa linha ténue, numa quase miséria. É então que Simon conhece um turista inglês que se aproveita do negócio, algo que vem alterar a relação dos dois. Um filme dramático sobre o desgosto, o conflito e a necessidade de reconciliação, realizado por Ursula Meier depois do sucesso de "Home - Lar doce lar" em 2008.
Outras sugestões:


  Um Caso Real (En kongelig affære)
Ano: 2012
Realização:
Género: Drama, Romance
Dinamarca 1770. A jovem Caroline Mathilde (Alicia Vikander), de 19 anos, é casada há quatro com Christian VII (Mikkel Boe Folsgaard), um rei louco e incapaz, influenciado por uma corte de homens rígidos e pouco dados à mudança. Quando o monarca regressa de uma viagem acompanhado de Johann Friedrich Struensee (Mads Mikkelsen), o seu novo médico e confidente, a rainha Caroline descobre no clínico um inesperado amigo e aliado. Mas o amor físico e intelectual que acaba por nascer entre ambos, fortemente influenciado pelos filósofos iluministas, de Rousseau a Voltaire, vai levar à queda da ordem social estabelecida e anunciará as revoluções que a Europa conhecerá 20 anos mais tarde. Um drama de época realizado por Nikolaj Arcel ("Kings Game"), que relata um dos momentos capitais da História europeia. O filme foi nomeado ao Óscar de melhor filme estrangeiro.
Comboio Noturno para Lisboa (Night Train To Lisbon)
 
Ano: 2013
Realização:
Argumento:  e Ulrich Herrmann
Género: Drama, Romance
Numa tarde chuvosa, uma mulher vestida com um casaco vermelho prepara-se para se atirar para a morte da ponte de Kirchenfeld, em Berna, Suíça. Raimund Gregorius, um professor de latim, grego e hebreu, convence-a a não o fazer e leva-a consigo até ao liceu onde lecciona. Subitamente, a mulher desaparece, deixando o casaco atrás de si. Tudo o que ele sabe é que ela é portuguesa. Mas, no bolso da veste esquecida, encontra um livro de um autor português, Amadeu do Prado, médico, poeta e resistente durante o salazarismo, e um bilhete de comboio para Lisboa com data desse mesmo dia. E é então que aquele professor antiquado, habituado a uma vida regrada e monótona, toma uma decisão inusitada: mete-se no comboio e viaja para Lisboa, a cidade que será o lugar de todas as revelações: dos mistérios da vida humana, da coragem, do amor e da morte... Realizado por Bille August ("A Casa dos Espíritos", "Aos Miseráveis", "Na Linha da Morte"), o filme é a adaptação cinematográfica do "best-seller" mundial homónimo, escrito em 2004 pelo suíço Peter Bieri, sob o pseudónimo Pascal Mercier. No elenco encontramos Jeremy Irons, Mélanie Laurent, Jack Huston, Christopher Lee, Bruno Ganz, Charlotte Rampling, Nicolau Breyner, Beatriz Batarda, Marco D'Almeida, Joaquim Leitão, Adriano Luz, José Wallenstein ou Tom Courtenay.

Os Croods (The Croods)

Ano: 2013
Realização: e
Género: Animação
Os Croods são uma família pré-histórica que sempre viveu enclausurada na caverna que os viu nascer. A sua zona de conforto não vai para além daqueles limites e o pai faz tudo para que nada se altere. Porém, Eep, a filha mais velha do clã, sempre sonhou explorar o mundo e viver os perigos que o pai tanto gosta de referir nas suas histórias assustadoras. Quando um acidente natural reduz a caverna a pó e todo o seu universo familiar se transforma em pedaços, os Croods são forçados a empreender a sua primeira grande viagem em família. Assim, entre conflitos geracionais e hecatombes naturais, eles descobrem um mundo fascinante e cheio de cor onde realmente apetece viver... Uma comédia de animação para toda a família escrita e realizada por Kirk DeMicco e Chris Sanders e que, na versão original, conta com as vozes de Nicolas Cage, Ryan Reynolds, Catherine Keener, Emma Stone, Clark Duke e Cloris Leachman. Na versão portuguesa, vozes de Mafalda Luís de Castro e Rui Porto Nunos.

Sete Psicopatas (Seven Psychopaths)

Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Crime
Marty Faranan é um argumentista em crise de inspiração que se esforça por terminar o manuscrito para um filme que se chamará "Sete Psicopatas". Billy, o seu melhor amigo, é um actor falhado que, para ganhar uns trocos, encontrou um esquema de rapto de cães com vista a gratificações dos seus donos. Até que, cansado de ver o amigo deprimido Billy decide ajudá-lo. Porém, nem tudo corre como previsto e, quando dão conta, acabam envolvidos com a pior escumalha de Los Angeles: um gangster temperamental obcecado por encontrar o seu amado Shih Tzu, um misterioso assassino mascarado, um serial-killer reformado e vários outros criminosos com pinta de psicopatas. E é então que Marty se vê dentro de uma história de tal modo rocambolesca que ultrapassa, em muito, a ficção das suas próprias narrativas. E será que problemas com verdadeiros assassinos de elite o ajudarão a sair da crise em que se encontra? Uma comédia negra escrita e realizada por Martin McDonagh ("Em Bruges") que conta com Colin Farrell, Christopher Walken, Woody Harrelson, Sam Rockwell e Michael Pitt.


A Idade da Loucura (21 and Over)
 Ano: 2013
Realização: e
Argumento: e
Género: Comédia
Habituado a ser o melhor e mais bem comportado aluno da turma, Jeff Chang (Miles Teller) prepara-se para seguir a carreira do pai, um médico prestigiado. Mas, quando Casey e Miller (Skylar Astin e Justin Chon), os seus melhores amigos, resolvem aparecer na cidade para celebrar o seu 21º aniversário, Jeff decide fazer algo totalmente diferente. Assim, o que seria apenas uma noite calma com as duas pessoas que melhor o conhecem no mundo, acaba por se transformar numa caótica aventura em que tudo parece acontecer e onde as humilhações parecem não ter fim. Com uma entrevista importante para a faculdade de medicina na manhã do dia seguinte, Casey e Miller vão ter de encontrar uma maneira de conseguir que Jeff fique sóbrio e que se comporte como um adulto.


Bala Certeira (Bullet to the Head)
 Ano: 2012
Realização:
Argumento: 
Género: Thriller, Acção
Assassino a soldo em Nova Orleans, James Bonomo (Sylvester Stallone) considera-se um homem honesto e recusa-se a quebrar a sua regra de ouro: nunca atirar sobre um inocente. Assim, após ter executado um polícia corrupto, ele deixa uma testemunha viva. Para o punir por este terrível erro, o seu parceiro de anos é assassinado a sangue-frio. Quando Taylor Kwon (Sung Kang), inspector de polícia de Nova Iorque, chega à cidade para verificar uma nova pista sobre um caso antigo, descobre que o seu parceiro foi morto. Todas as pistas o levam a Jimmy, que rapidamente percebe não estar sozinho. Agora, de maneira a encontrar os verdadeiros culpados pela morte dos parceiros, James e Taylor vão ser forçados a formar uma aliança. Embora cientes que cada um está no lado oposto da lei, eles percebem que, afinal, o conceito de justiça é algo bastante mais profundo do que isso. Um filme de acção realizado por Walter Hill, baseado na novela gráfica Du Plomb Dans La Tete, criada pelo francês Alexis Nolent.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário