terça-feira, 26 de março de 2013

Minissérie "As Linhas de Torres" estreia na RTP1 a 31 de Março


A minissérie portuguesa As Linhas de Torres será exibida no canal RTP1, a partir do próximo dia 31 de Março. O formato é adaptado do filme Linhas de Wellington, realizado por Valeria Sarmiento e com argumento de Carlos Saboga e que foi um dos filmes portugueses mais vistos em Portugal durante 2012. A crítica pode ser lida no blogue.

A minissérie, centrada nas invasões francesas em Portugal no século XIX até à batalha final nas linhas fortificadas de Torres Vedras, será composta por três episódios que incluem cenas inéditas em comparação com a versão produzida para cinema.

A estreia de As Linhas de Torres acontece às 22 horas do dia 31 de Março, com o segundo e terceiro episódios a serem exibidos nos dias 7 e 14 de Abril, respectivamente, também na RTP1.

1 comentário:

  1. Gostei bastante do filme (8/10) e do que ele faz com as múltiplas histórias em que vai desfilando. Mas ele já era bem longo e portanto, não estou a imaginar isto correr bem fragmentado em 3 partes. Acho que o formato de transformar filmes em mini-séries nem sempre e eficaz ou abonatório para a obra.

    ResponderEliminar