quarta-feira, 27 de março de 2013

Produção portuguesa no Festival de Cinema Independente de Buenos Aires 2013


O BAFICI 2013 - Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires, na Argentina, divulgou a programação para a sua mais recente edição, a decorrer de 10 a 21 de Abril. Mais uma vez, a selecção oficial inclui vários filmes de produção nacional, depois de em 2012, É na Terra não é na Lua, ter sido considerado o Melhor Filme da secção Cinema do Futuro.

Na edição de 2013, João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata regressam ao festival, depois de terem apresentado no ano passado a curta Alvorada Vermelha, este ano com A Última Vez Que Vi Macau. João Pedro Rodrigues exibirá também um dos seus mais recentes trabalhos: a curta-metragem Manhã de Santo António.

A produtora portuguesa O Som e a Fúria apresentará dois dos seus trabalhos: as curtas-metragens As Ondas, de Miguel Fonseca e Sinais de Serenidade por Coisas Sem Sentido, de Sandro Aguilar.

No âmbito dos trabalhos realizados para Guimarães - Capital Europeia da Cultura 2012, será apresentado o colectivo de filmes Centro Histórico, com trabalhos de Pedro Costa, Victor Erice, Aki Kaurismaki e Manoel de Oliveira. Este último exibirá ainda a sua última longa-metragem, O Gebo e a Sombra. Destaque ainda para o filme Reconversão, de Thom Anderson, produzido para o festival português Curtas Vila do Conde, pela Agência da Curta-Metragem.

Sem comentários:

Enviar um comentário