Com a mais recente votação do Círculo de Críticos Online Portugueses (CCOP), referente aos filmes estreados comercialmente em Portugal durante Março, o filme com maior nota média do mês, tornou-se também no melhor do ano. O filme - distribuído em Portugal pela Midas Filmes - é The Hunt, do dinamarquês Thomas Vinterberg, que recebeu uma nota média de 8,20 entre todos os críticos que votaram.
Na segunda posição do pódio ficou o espanhol Pablo Berger com Blancanieves, uma reinvenção do clássico conto dos irmãos Grimm, mudo e a preto e branco, com nota média de 8 em 10 (colocando-o ex-aequo na segunda posição na lista de melhores filmes de 2013, com Django Unchained e The Master). O pódio completa-se com outra produção dinamarquesa e nomeado ao Óscar 2013 de Melhor Filme Estrangeiro: A Royal Affair, de Nikolaj Arcel, que recebeu nota de 7,50 e deu entrada directa na sétima posição do top 2013.
Os filmes L'enfant d'en haut e De rouille et d'os conseguiram uma média suficientemente alta para integrarem também o top de melhores filmes do ano: respectivamente, no oitavo e nono lugar da tabela. Safe Heaven foi considerado o pior filme do mês, recebendo uma nota média de 3,25 e ocupando agora a segunda posição na lista dos piores do ano, apenas abaixo de Hansel & Gretel: Witch Hunters.
Pode consultar a lista completa no blogue oficial do CCOP.
Sem comentários:
Enviar um comentário