quarta-feira, 15 de maio de 2013

Estreias 16 Maio'13: The Great Gatsby, À perdre la raison, Rabbit Hole, República di Mininus, Admission, The Guard, Deadfall e The Music Never Stopped

Dia 16 de Maio, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  O Grande Gatsby (The Great Gatsby)


Ano: 2013
Realização:
Argumento: e
Género: Drama, Romance
No início dos anos 1920, numa profusão de luxo, álcool e dinheiro, uma figura misteriosa instala-se em Long Island, EUA. Quem é esta personagem sedutora, cujas festas na mansão privada em West Egg atraem a alta sociedade de toda a região? Os mais variados rumores sobre a origem da sua fortuna circulam. Será ele um espião ou um lord inglês? Um herói de guerra ou um simples exibicionista? Mais tarde, a verdade será revelada e, para surpresa de todos, tudo se resume a uma trágica – e obsessiva – história de amor. Com argumento e realização de Baz Luhrmann (“Moulin Rouge”, “Austrália”), esta é a 5.ª adaptação cinematográfica da obra homónima de F. Scott Fitzgerald, editada pela primeira vez em 1925 e que, décadas depois, se transformou num dos mais importantes romances da literatura universal. Nos principais papéis encontramos Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan, Tobey Maguire e Joel Edgerton.
Outras sugestões:


  Os Nossos Filhos (À perdre la raison)
Ano: 2012
Realização:
Género: Drama
Murielle e Mounir (Émilie Dequenne e Tahar Rahim) são jovens, apaixonados e com esperança num futuro a dois. Após o casamento, aceitam viver em casa do Dr. Pinget (Niels Arestrup), um benfeitor que sempre ajudou a família de Mounir e que se tornou um segundo pai para ele. Porém, com o passar dos anos e o nascimento dos filhos, o que seria uma situação provisória acaba por se prolongar indefinidamente, quer por dificuldades financeiras do casal, quer por decisão de Mounir, que sente ter uma enorme dívida de gratidão para com o velho senhor. Sentindo-se cada vez mais distante do marido e mais presa a uma situação que nunca desejou, Murielle perde o controlo da sua vida, seguindo em direcção a uma tragédia que ninguém poderia prever… Com realização de Joachim Lafosse (“Nue Propriété” e “Folie Privée”) e argumento partilhado com Thomas Bidegain e Matthieu Reynaert, um filme dramático que se inspira na verdadeira história do casal Genevieve Lhermitte e Bouchaib Moqadem.
O Outro Lado do Coração (Rabbit Hole)


Ano: 2010
Realização:
Argumento: 
Género: Drama
Há oito meses, Becca e Howie Corbett (Nicole Kidman e Aaron Eckhart) eram um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Hoje, devido ao trágico acidente que causou a morte ao seu filho pequeno, cada um deles tenta, à sua maneira, lidar com a dor da perda e com o sentimento de impotência face ao sucedido. Mas, apesar de se esforçarem por reencontrar a normalidade das suas vidas, estão ambos conscientes dessa impossibilidade. E é por isso que, ao mesmo tempo que ela procura alívio na companhia da mãe (Dianne Wiest) e se tenta aproximar do jovem que involuntariamente causou a morte da criança, ele se sente perdido, encontrando refúgio em Gabby (Sandra Oh), a única capaz de compreender a sua dor. Realizado por John Cameron Mitchell (“Hedwig – A Origem do Amor”, “Shortbus”), é a adaptação da premiada peça escrita por David Lindsay-Abaire (também responsável pelo argumento), sobre um casal que se esforça por encontrar um meio de redenção e cura para a pior de todas as tragédias.

A República de Meninos (República di Mininus)


Ano: 2010
Realização:
Género: Drama
Num país sem nome, algures no continente africano, as crianças foram abandonadas à sua sorte. Por causa disso, uniram-se, criando a República de Mininus, onde cada uma cumpre o seu papel numa sociedade inventada, com vista à sobrevivência de todos. Nesse lugar, união, respeito e harmonia são deveres inestimáveis. Só serão postos em causa com o surgimento de cinco novas crianças. Trazem consigo as terríveis marcas de um passado difícil e, para poderem adaptar-se àquele mundo, terão de passar uma prova imposta por todos os outros: ou se aceitam como um grupo, ou terão de partir novamente para um mundo sem esperança. Com a participação especial de Danny Glover, um filme realizado por Flora Gomes ("E a Morte o Negou", "Os olhos Azuis de Yonta", "Pau de Sangue", "Nha Fala - A Minha Voz"), um dos mais representativos realizadores africanos da actualidade, que fala sobre a nova geração de África, onde as crianças são tidas como a grande esperança de salvação do continente.

Aprovado (Admission)
Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Comédia, Romance
Universidade de Princeton, EUA. Portia Nathan (Tina Fey) é uma das responsável pelas admissões dos alunos a bolsas universitárias, e o seu trabalho é avaliar, com o máximo rigor, milhares de candidaturas. Apesar da sua obsessão pela organização, a sua vida fica virada do avesso quando, numa visita a um liceu alternativo, ela reencontra Jonh Pressman (Paul Rudd), um antigo colega. Pressman, hoje um professor dedicado e cheio de ideais, convenceu-se que Jeremiah (Nat Wolff), um dos seus estudantes mais brilhantes, é o filho que ela deu para adopção quando era muito jovem. O rapaz prepara-se para se candidatar a Princeton. Portia, que agora se vê obrigada a examinar as qualidades do seu próprio filho, vai ter de reavaliar não apenas a sua vida profissional como também todo o seu percurso pessoal. Baseado no romance homónimo da americana Jean Hanff Korelitz, uma comédia romântica que conta com a realização de Paul Weitz ("Era Uma Vez Um Rapaz", "Mais Uma Noite de Merda Nesta Cidade da Treta").

O Guarda (The Guard)

Ano: 2011
Realização:
Género: Comédia, Crime
Galway, Irlanda. Possuidor de uma personalidade conflituosa e de moral duvidosa, o detective Gerry Boyle (Brendan Gleeson) tem em mãos um importante caso de tráfico de drogas, que aparenta ter diversas ramificações internacionais. Mais interessado num modo de vida libertino do que na resolução daquele caso, ele é apanhado de surpresa quando é confrontado com o seu novo parceiro: Wendell Everett (Don Cheadle), um agente do FBI que chega directamente dos EUA para o ajudar na investigação. Apesar de muito relutante em fazer parceria com um "gringo" em quem não deposita a mínima confiança, Boyle é obrigado a encontrar uma maneira de conciliar as diferenças entre ambos e, em tempo recorde, resolver aquele caso de uma vez por todas. Uma comédia policial que marca a estreia na realização de John Michael McDonagh.

A Sangue Frio (Deadfall)



Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Thriller

Elenco: , e
Os irmãos Addison e Liza (Eric Bana e Olivia Wilde) encontram-se em fuga após um assalto mal sucedido. Quando ele, durante uma perseguição sob um violento nevão, atinge mortalmente um polícia, os dois resolvem separar-se e seguir em direcção à fonteira com o Canadá. No percurso, enquanto Addison segue o seu caminho deixando atrás de si um rasto de destruição, Liza aceita boleia de Jay (Charlie Hunnam), um ex-boxista que regressa a casa com o intuito de passar o Dia de Acção de Graças com os pais (Sissy Spacek e Kris Kristofferson). É junto da família de Jay que os dois irmãos se vão reencontrar, num terrível confronto que os levará aos limites e que vai pôr em causa a força da sua ligação. Um “thriler” de acção realizado pelo austríaco Stefan Ruzowitzky (“Os Falsificadores”) segundo um argumento original de Zach Dean.

A Música Que Nunca Acabou (The Music Never Stopped)


Ano: 2011
Realização:
Argumento: e Gary Marks
Género: Drama

Elenco: , e
Em pequeno, Gabriel (Lou Taylor Pucci) sempre teve uma ligação especial com Henry (J.K. Simmons), o seu pai. Porém, à medida que foi crescendo, as circunstâncias foram-nos afastando até quase deixarem de conseguir comunicar. Quando é diagnosticado a Gabriel um tumor cerebral que requer uma cirurgia de alto risco, toda a família se une para o ajudar a ultrapassar aquele momento difícil. Porém, apesar do sucesso da operação, ficam a saber que a parte cerebral responsável pelas memórias foi afectada e que agora ele tem sérias dificuldades em criar novas recordações. E então que, numa busca desesperada por tratamentos alternativos, Henry recorre à Dr.ª Dianne Daly (Julia Ormond), uma terapeuta musical que, através de um método incomum, tem conseguido recuperar a memória a vários dos seus pacientes. Assim, usando um novo processo de comunicação a partir dos gostos musicais de ambos, pai e filho fazem uma viagem conjunta, recriando a relação há muito perdida... Realizado por Jim Kohlberg, um filme que adapta um caso clínico apontado num dos famosos ensaios do Dr. Oliver Sacks.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário