quinta-feira, 23 de maio de 2013

Filmes de João Alves e José Miguel Ribeiro competem no festival Anima Mundi 2013


O Anima Mundi 2013 - Festival Internacional de Animação do Brasil revelou a programação para a mais recente edição do certame que decorrerá de 2 a 11 de Agosto no Rio de Janeiro e de 14 a 18 de Agosto em São Paulo.

Entre a variada selecção surgem vários trabalhos de realizadores portugueses. Na secção competitiva de curtas-metragens destaque para a presença de Feral, de Daniel Sousa (exibido no Festival de Sundance 2012) e Bats in the Belfry, de João Alves (que já recebeu múltiplas distinções a nível internacional). Já no que diz respeito à competição de curtas infantis, a presença portuguesa marca-se com O Xigante, uma co-produção entre o Brasil, Portugal, Reino Unido e Espanha, com realização da dupla Julio Vanzeler e Luís da Matta Almeida.

Na secção Panorama, mostra não-competitiva do festival, apresentar-se-á Outro Homem Qualquer, de Luís Soares e que venceu a secção Novíssimos do IndieLisboa 2013, assim como o prémio António Gaio - Melhor Filme na Competição Nacional do Cinanima 2012 e o prémio Revelação no Caminhos do Cinema Português 2012.

José Miguel Ribeiro e a curta A Energia na Terra Chega para Todos (vencedor do prémio Publicidade e Informação do Cinanima 2012) marcam presença na secção competitiva Portifolio. Na secção não-competitiva Galeria há ainda espaço para a exibição de Compositio III, dos jovens realizadores portugueses Miguel Pires de Matos, Bernardo Sarmento, Miguel Simas, Sandra Ramos e Sílvia Namorado.

A secção Futuro Animador (não-competitiva) exibirá ainda os filmes A Nau Caxineta (criado por estudantes do quarto ano, sob a direcção de Vasco Sá e David Doutel) assim como Brincar (do Colectivo de Crianças e Jovens de Guimarães & Colectivo Fotograma 24).

Sem comentários:

Enviar um comentário