terça-feira, 18 de junho de 2013

Estreia de "Man of Steel" nos EUA bate recordes de bilheteira do mês de Junho


A estreia de Man of Steel nos EUA rendeu 128,6 milhões de dólares nos primeiros três dias de exibição - 12 milhões dos quais nas vendas das sessões da noite de quinta-feira. Esta é a segunda melhor abertura de um filme este ano, atrás de Iron Man 3 e um novo recorde para a maior abertura de sempre num mês de Junho (à frente de Toy Story 3, com 110,3 milhões de dólares). Os 116,6 milhões de dólares nas receitas dos primeiros três dias coloca este resultado em segundo lugar no ranking dos filmes não-sequelas, atrás de The Hunger Games.

Este resultado de bilheteira é ainda superior ao de Superman Returns (2006). O filme abriu numa quarta-feira, com 84,6 milhões de dólares de bilheteira nos primeiros cinco dias de exibição nos EUA, o que ajustando a inflação seria qualquer coisa como 102,5 milhões.

No resto do mundo, o filme já facturou 73,3 milhões de dólares, tendo estreado em 24 mercados, sendo apenas três desses considerados grandes (Reino Unido, México e Coreia do Sul). Actualmente o filme já facturou mais de 200 milhões de dólares por todo o mundo. Na próxima semana, Man of Steel chegará a mercados maiores como França, Alemanha, Itália, Espanha, Rússia e China.

Homem de Aço estreia em Portugal já a 27 de Junho, incluindo na sala de cinema IMAX no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário