segunda-feira, 3 de junho de 2013

Seis produções portuguesas no Festival Internacional de Curitiba 2013


São seis as produções portuguesas que fazem parte da programação do Olhar de Cinema 2013 - Festival Internacional de Curitiba, no Brasil. O ano passado o português Sangue do meu Sangue, de João Canijo, foi premiado com o galardão de Melhor Filme na competição internacional.

Este ano, na secção Outros Olhares teremos a presença do documentário Terra de Ninguém, de Salomé Lamas, premiado no doclisboa 2012, actualmente em exibição nas salas de cinema espanholas e que chegará ao circuito comercial português ainda em Setembro deste ano. Um Fim do Mundo, colectivo de filmes assinado por Pedro Pinho e que esteve presente no Festival de Berlim 2013, será também exibido na mesma secção.

Já a secção Novos Olhares dá destaque ao filme A Batalha de Tabatô, de João Viana (premiado no Festival de Berlim 2013), assim como Cativeiro, de André Gil Mata (vencedor do prémio Doc Alliance 2013). Na secção Competitiva Internacional de Curta-Metragem, Portugal está representado com Xico + Xana, de Francisco Morgado e a Competitiva Internacional de Longa-Metragem, com Cama de Gato, da dupla nacional Filipa Reis e João Miller Guerra.

O Festival Internacional de Curitiba 2013 decorre de 6 a 14 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário