segunda-feira, 10 de junho de 2013

"The Purge" factura 36,4 milhões de dólares nos EUA, com orçamento de 3 milhões


Depois de uma estreia surpreendente na passada sexta-feira com 16,7 milhões de dólares facturados nas bilheteiras norte-americanas, o filme The Purge terminou o fim-de-semana com 36,3 milhões de dólares em receita bruta no país. Esta é uma grande surpresa, especialmente se levarmos em conta que o filme protagonizado por Ethan Hawke custou apenas 3 milhões de dólares a produzir. Segundo fontes da Universal, a audiência do filme foi inclusivamente composta por 56% de pessoas do sexo feminino e  56% abaixo dos 25 anos de idade.

Este é um recorde para filmes de terror originais, com classificação R (restrito), acima de The Devil Inside que, no ano passado, facturou 33,7 milhões de dólares nos primeiros três dias de exibição. A abertura de The Purge foi também duas vezes superior à anterior de colaboração do produtor Jason Blum e Ethan Hawke, Sinister, que facturou nos primeiros três dias 18 milhões de dólares. Para um filme sem componente sobrenatural como The Purge, este é um resultado melhor comparado com The Strangers, que se centrava numa invasão domiciliária e que em 2008 abriu com 21 milhões de dólares.

Em 2012, o filme de terror que mais facturou foi Paranormal Activity 4 com 53,9 milhões de dólares. Em 2013 já dois filmes superaram esse valor (Mama e Evil Dead), com The Purge a preparar-se para superar esse valor em breve. Porém, é provável que nas próximas semanas o filme tenha tendência a decrescer nos valores de audiência, como é habitual nos filmes do género.

Sem comentários:

Enviar um comentário