quinta-feira, 18 de julho de 2013

Passatempo A Loja dos Suicídios



Imagine um negócio de família que envolve a venda de todos os ingredientes possíveis para a prática do suicídio, nas suas mais diversas formas. Corda, pistolas, facas, venenos e toda uma panóplia de produtos mortíferos. São cinco as personagens que compõem esta família atípica que gere a loja há várias gerações: os pais, profissionais, comerciantes; o filho primogénito, deprimido crónico mas extremamente criativo no seu domínio; a irmã, exemplo típico da adolescente inadaptada; e finalmente o irmão mais novo, verdadeiro grão de areia na engrenagem deste comércio lúgubre: é que ele se atreve a sorrir e a ser... optimista. Com uma ambiência digna de um filme de Tim Burton, A Loja dos Suicídios é uma comédia negra futurista que invoca o grande adversário da família Tuvache e do seu sinistro empreendimento: a alegria de viver.




A propósito da estreia do filme de animação Patrice Leconte, o Split Screen junta-se à Guerra & Paz para oferecer aos leitores do blogue três exemplares do livro que lhe deu origem.
Tendo já chegado a uma terceira edição - agora com uma capa a propósito do filme, o livro é uma fonte de humor negro realmente superior ao próprio filme.
Esperamos que este passatempo os incentive a descobrir a obra de Jean Teulé. Basta preencherem o formulário abaixo para terem uma oportunidade de ganhar.




Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 25 de Julho, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Apenas será aceite uma participação por cada pessoa, por cada email e por cada morada.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.

6 comentários:

  1. onde podemos ver o resultado do passatempo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foram revelados ainda. Mas no caso de ser vencedora, receberá um e-mail a informá-la desse facto.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Por lapso, não foi publicada a lista. Mas os vencedores já foram contactados por email - como habitual - e já receberam os prémios.

      Eliminar