A animação Metegol, do realizador argentino Juan José Campanella (El secreto de sus ojos), será o filme de abertura do Festival de Cinema de San Sebastián 2013. Baseado nas memórias do escritor argentino Roberto Fontanarrosa, a história segue um homem falhado que, com a ajuda de um boneco de matraquilho que ganha vida, torna-se numa estrela de futebol para conseguir salvar a sua aldeia. Na Argentina, o filme teve a maior estreia de sempre para um filme nacional, facturando 17,7 milhões de pesos (3,3 milhões de dólares) e mais de 400 mil espectadores nos primeiros quatro dias de exibição. O filme será exibido fora de competição.
Entretanto, a direcção do festival espanhol revelou ainda alguns novos títulos que competirão pela Concha de Ouro na edição deste ano e que terá lugar entre 20 a 28 de Setembro. Entre os anunciados estão Club Sándwich, de Fernando Eimbcke (México); Mon Âme Par Toi Guérie, de François Dupeyron (França); Pelo Malo, de Mariana Rondón (Venezuela); Quai d'Orsay, de Bertrand Tavernier (França); The Railway Man, de Jonathan Teplitzky (Reino Unido, Austrália) e Le Week-end, de Roger Michell (Reino Unido).
Como nota, o filme Mon Âme Par Toi Guérie é uma produção do português Paulo Branco através da Alfama Films. Em Portugal, o filme será distribuído pela Leopardo Filmes.
Leia também:
Sem comentários:
Enviar um comentário