sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Festival de Montreal 2013 exibe cinema português


Foi revelada a programação do Montreal World Film Festival 2013, num total de 432 filmes. O festival decorrerá de 22 de Agosto a 2 de Setembro, tendo L'autre maison como filme de abertura e Adore como filme de encerramento.

Na secção World Greats, o festival exibirá o colectivo de filmes 3x3D, criado no âmbito do programa Guimarães - Capital Europeia da Cultura 2012, com trabalhos realizados por Peter Greenway, Jean-Luc Godard e pelo português Edgar Pêra.

Já a Focus on World Cinema apresentará Diamantes negros, do espanhol Miguel Alcantud, uma co-produção portuguesa da Fado Filmes e parcialmente filmada em Lisboa. O filme foca-se no destino brutal de mais de 20 mil rapazes que são tomados das suas famílias na África Central, com o sonho de integrar as equipas dos mais prestigiados clubes de futebol da Europa, mas acabam numa rede de especulação e tráfico. A mesma secção exibirá ainda o filme Quarta Divisão, a mais recente longa-metragem de Joaquim Leitão e já estreada comercialmente em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário