domingo, 4 de agosto de 2013

Jaume Collet-Serra poderá realizar o remake de "Akira"


Depois de uma pré-produção atribulada, o remake de Akira (1988) pareceu ter sido momentaneamente posto de lado pela Warner Bros. Porém, a Variety revelou que Jaume Collet-Serra (Orphan) está em negociações para realizar o filme, depois de ter abandonado o mesmo posto no início de 2012.

Nessa altura, o estúdio parou a pré-produção do filme para reescrever o argumento e ajustar o seu orçamento de 90 milhões de dólares. Entre os novos realizadores que a Warner Bros. pensou para o cargo estariam Henry Joost e Ariel Schulman (Catfish), na ânsia de conseguir um orçamento reduzido, mas nos últimos dias sabe-se que estes têm tentado negociar junto de Jaume Collet-Serra de forma a chegar a um acordo.

Akira será um remake do filme de animação homónimo, baseado no conhecido manga escrito por Katsuhiro Otomo e considerado um clássico do cyberpunk. A história original passa-se em Neo-Tóquio, uma cidade reconstruída a partir dos destroços de Tóquio original, após a explosão que deu origem à III Guerra Mundial, supostamente causada por uma criança com poderes sobrenaturais, parte de um projecto ultrasecreto do governo japonês.

O filme em live-action deverá contudo sofrer algumas alterações e deverá situar-se numa Nova-Manhattan. Akira deverá contar com produção executiva do japonês Katsuhiro Otomo. Inicialmente Garret Hedlund (On the Road) foi considerado para protagonizar Akira, mas desconhece-se até que ponto a sua agenda será compatível com o projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário