terça-feira, 6 de agosto de 2013

Produção portuguesa seleccionada para o Festival de Curtas de Belo Horizonte 2013


O Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, no Brasil, divulgou a selecção oficial para a sua 15.ª edição, a decorrer de 20 a 29 de Setembro. Entre os filmes seleccionados estão várias produções portuguesas.

Três delas estão na Mostra Competitiva Internacional: Gambozinos, de João Nicolau (vencedor do prémi Illy de Melhor Curta na Quinzena dos Realizadores 2013 e uma Menção Honrosa - Curtinhas no Curtas Vila do Conde 2013); O Que Arde Cura, de João Rui Guerra da Mata (premiado em Locarno 2012 e no Festival de Cinema Luso-Brasileiro 2012) e Tabatô, de João Viana (vencedor do prémio DAAD em Berlim 2013).

Já na secção Movimentos do Mundo, será exibida a curta A Comunidade, de Salomé Lamas, que venceu o prémio de Melhor Documentário da Competição Internacional do Curtas Vila do Conde 2012. Enquanto isso, a secção Juventude exibirá As Ondas, de Miguel Fonseca; Entrecampos, de João Rosas e Torres, de André Guiomar. Kali, O Pequeno Vampiro, da realizadora portuguesa Regina Pessoa será exibido na mostra Infantil.

A programação completa pode ser consultada no sítio oficial.

Sem comentários:

Enviar um comentário