segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Documentário "Sacro GRA" competirá no DocLisboa 2013


O primeiro documentário de sempre a vencer o Leão de Ouro no Festival de Veneza, o filme Sacro GRA, vai estar em competição na próxima edição do festival DocLisboa, conforme revelou o festival. Gianfranco Rosi venceu a edição de 2010 do festival, com El Sicario Room 164. Sacro GRA será exibido comercialmente em Portugal pela Leopardo Filmes, em data a designar.

O filme 'Til Madness Do Us Part, do chinês Wang Bing, também estará em competição no festival português depois de ter sido exibido fora de competição em Veneza. No início do próximo ano, a Midas Filmes exibirá em Portugal dois trabalhos do realizador: A Fossa e 3 Irmãs (vencedor do doclisboa 2012).

Também vindo de Veneza, o Doclisboa exibirá At Berkeley, do cineasta Frederick Wiseman, fora de competição. E Agora? Lembra-me, um dos mais aclamados filmes portugueses do ano, de Joaquim Pinto, estará também em competição no DocLisboa 2013.

Este ano, o festival contará também com um retrospectiva integral da obra de Alain Cavalier, que marcá presença em Lisboa. Do ciclo sobre os 40 anos do golpe militar no Chile foi já anunciada a exibição de La spirale (1976). Das novidades deste ano consta ainda a presença de uma nova secção, Doc Alliance, dada a sua recente integração no projecto.

O DocLisboa 2013 decorrerá de 24 de Outubro a 3 de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário