sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Produção portuguesa com exibição no Festival do Rio 2013


O Festival do Rio 2013 revelou parte da sua programação para a edição deste ano do festival e que decorre de 26 de Setembro a 10 de Outubro no Brasil. Na secção Panorama Mundial destaque para a presença de O Grande Kilapy, do realizador angolano Zézé Gamboa e com produção portuguesa de Fernando Vendrell e da David & Golias.

Já a Mostra Expectativa apresentará o filme Um Fim do Mundo, assinado por Pedro Pinho (produção da Vende-se Filmes e Terratreme Filmes) e que já tinha marcado presença no Festival de Berlim 2013. A secção Vanguarda tem a presença de dois portugueses: João Viana com o aclamado A Batalha de Tabatô (premiado em Berlim 2013) e João Vladimiro com Lacrau (premiado no IndieLisboa 2013).

Também a secção Midnight Música conta com presença portuguesa: o realizador Mário Patrocínio apresentará o seu mais recente trabalho, o documentário I Love Kuduro, sobre o ritmo e género musical oriundo de Angola e que tem se dispersado pelos países de língua portuguesa. O filme é uma co-produção entre a produtora angolana Da Banda e a portuguesa BRO.

Sem comentários:

Enviar um comentário