segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Canal Starz planeia encomenda de continuação da minissérie "The White Queen"


O canal Starz está em negociações para encomendar a produção de The White Princess, série que funcionaria como uma continuação de The White Queen. De recordar que a produção (da BBC com o canal Starz) acabou por ser considerada apenas uma minissérie, provavelmente devido à baixa audiência e às críticas negativas (embora o canal BBC alegue que sempre teve como decisão produzir uma única temporada).

A série teve uma boca recepção nos EUA, onde a imprecisão histórica não foi levada em conta, pelo que o canal Starz planeia agora encomendar a série por si próprio, baseada mais uma vez na saga The Cousin's War, de Philippa Gregory. O facto dos dez episódios de The White Queen terem tido uma boa receptividade do público feminino nos EUA, poderá estar a contribuir para esta decisão, já que a audiência maioritária do canal Starz é masculina.

The White Princess, o quinto livro da obra de Philippa Gregory, gira em torno de Elizabeth, a filha de Elizabeth Woodville, que se torna esposa de Henrique VII e mãe de Henrique VIII.

Sem comentários:

Enviar um comentário