segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Filmes de Vítor Gonçalves, Gonçalo Tocha e Joaquim Pinto no Festival de Roma 2013


O Festival Internacional de Cinema de Roma 2013 anunciou hoje a programação para a edição mais recente do festival que decorre de 8 a 17 de Novembro.

Na competição oficial do certame foi anunciada a estreia mundial do filme A Vida Invisível, do português Vítor Gonçalves (Uma Rapariga no Verão).  O filme é uma produção portuguesa da Rosa Filmes e segue a história de Hugo (Filipe Duarte), um funcionário do ministério do Terreiro do Paço que encontra alguns filmes de 8mm em casa de António (João Perry), o seu superior.

A Vida Invisível competirá com filmes como Another Me, de Isabel Coixet; Dallas Buyers Club, de Jean-Marc Vallée; Entre Nós, de Paulo Morelli ou Her, de Spike Jonze.

Já na secção CinemaXXI, será exibido o mais recente documentário da dupla portuguesa Joaquim Pinto e Nuno Leonel, O Novo Testamento de Jesus Cristo Segundo João; assim como A Mãe e o Mar, do português Gonçalo Tocha (desenvolvido no âmbito do Curtas Vila do Conde 2013). Jonathan Demme apresentará o seu mais recente filme, Fear of Falling, na mesma secção.

Sem comentários:

Enviar um comentário