A convite da PlayStation Portugal, o Split Screen foi conhecer a nova consola PS4, cujo lançamento está previsto para o próximo dia 29 de novembro. O showroom, aqui chamado "The Playce", estava organizado como uma série de salas de estar, semelhantes à que muitos jogadores gostariam de ter, equipados com excelentes televisores e sistemas de som. Em demonstração, estavam várias consolas PS4 com diferentes jogos, entre os quais se destacavam Killzone: Shadow Fall, Knack e Assassin's Creed IV: Black Flag.
Se alguns dos jogos em exibição pareciam pouco melhores do que as suas versões já existentes para as consolas da geração anterior, tendo agora maior resolução em 1080p, já os títulos exclusivos como Killzone demonstram as capacidades da consola com gráficos realmente impressionantes. A PS4 promete trazer experiências cada vez mais cinemáticas e que irão ultrapassar o realismo já visto em jogos como Beyond: Two Souls. Para desfrutar destas experiências há também um novo comando, agora mais confortável e robusto que, entre outras coisas, tem como novidade um touchpad que também serve de botão.
Killzone: Shadow Fall |
A consola traz ainda novas funcionalidades sociais, tais como a possibilidade de partilhar imagens ou vídeos dos jogos, ou fazer live-stream de uma sessão de jogo em tempo real. É ainda possível utilizar um tablet ou smartphone para interagir com a consola como um segundo ecrã, ou utilizar uma consola PS Vita para jogar sem ter de utilizar a televisão, uma funcionalidade semelhante à que é oferecida pela consola da Nintendo, Wii U. Estará também disponível uma câmara que, entre outras coisas, permite desenvolver jogos de realidade aumentada, como o Playroom que se encontrava em demonstração.
O design da consola é bastante atraente, sendo uma caixa que irá ficar bem em qualquer sala moderna, ao contrário de outros equipamentos como as boxes dos operadores de televisão que, normalmente, tentamos esconder o melhor possível. Um toque especial do hardware é uma elegante barra luminosa horizontal que sublinha o logotipo da PlayStation.
Como recordação do evento, foi oferecido um simpático press kit "This is for the Players", para nos lembrar que a consola é dedicada aos jogadores. Numa época em que muitos blockbusters do cinema se parecem cada vez mais com videojogos e o mundo dos videojogos se aproxima cada vez mais de Hollywood, a PS4 promete reforçar essa ligação entre as indústrias... e nós acompanharemos com atenção.
Sem comentários:
Enviar um comentário