sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

5ª Mostra de Cinema de Hong Kong - 24 de Janeiro






The Fig é realizado por um dos mais apreciados dos realizadores indie de Hong Kong, que volta ao activo depois de uma longa paragem e de uma mal sucedida incursão pelos domínios do mainstream com Love Is Elsewhere.

Vincent Chui explora a associação de dois grandes temas muito tratados em boa parte do cinema asiático, a Família e a Perda.

Filmado entre Hong Kong e Macau, é um filme do qual se pode esperar a mesma atenção ao espaço das cidades que ele já revelava em Three Narrow Gates.




Pode considerar-se o prato forte desta Mostra depois de ter saído da última edição dos Hong Kong Film Awards com nove prémios de entre doze nomeações com que lá chegou.

Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento, Melhor Actor e Actor Revelação são os prémios mais significativos deste thriller de acção acerca da corrupção nas mais altas instâncias da polícia local.

Com Tony Leung Ka Fai (O Amante) a comandar um elenco onde também figuram Ka Tung Lam, Andy Lau e Byron Mann, Cold War promete vir saciar o apetite cinematográfico dos muitos fãs de Infernal Affairs - Infiltrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário