sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

"Grace of Monaco" será o filme de abertura do Festival de Cannes 2014


A direcção do Festival de Cannes anunciou que Grace of Monaco será o filme de abertura do Festival de Cannes 2014. O filme será exibido em antestreia mundial no dia 14 de Maio, fora de competição.

Realizado por Olivier Dahan (La vie en rose), o filme situa-se em 1962, quando o Mónaco se envolve numa disputa acesa com França, devido ao facto deste principado ser um paraíso fiscal. Charles De Gaulle deu ao Príncipe Rainer III (Tim Roth) seis meses para mudar as leis - segundo os rumores, Grace Kelly (Nicole Kidman) manobrou tudo nos bastidores para evitar que o Mónaco sofresse este golpe. Frank Langella, Paz Vega, Roger Ashton-Griffiths, Robert Lindsay, Geraldine Somerville, Milo Ventimiglia e Parker Posey fazem também parte do elenco.

De recordar que a estreia do filme nos Estados Unidos foi adiada o ano passado, devido a uma disputa entre o realizador e o produtor Harvey Weinstein, em relação à montagem final: produtor norte-americano quer impor uma estrutura diferente ao filme, que o realizador recusa

Sem comentários:

Enviar um comentário