sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

"Los últimos dias" conta com onze nomeações aos prémios Gaudí 2014 do cinema catalão


O filme Los últimos días, de Àlex Pastor e David Pastor, conta com onze nomeações aos prémios Gaudí 2014, entregues pela Academia de Cinema Catalã e que pretendem premiar o melhor da indústria cinematográfica da Catalunha. Seguem-se Tots volem el millor per a ella e Fil de Caín que contam com oito nomeações cada um. Os vencedores serão conhecidos a 2 de Fevereiro.

Melhor Filme
Barcelona, Nit D'Estiu; de Dani de la Orden
Fill de Caín, de Jesús Monllaó Plana
La plaga, de Neus Ballús
Tots volem el millor per a ella, de Mar Coll

Melhor Filme em Língua Não-Catalã
El cuerpo, de Oriol Paulo
El muerto y ser feliz, de Javier Rebollo
Grand Piano, de Eugenio Mira
Los últimos días, de Àlex Pastor e David Pastor

Melhor Realizador
Neus Ballús por La plaga
Jordi Cadena por La por
Mar Coll por Tots volem el millor per a ella
Àlex e David Pastor por Los últimos días

Melhor Argumento
Neus Ballús e Pau Subirós por La plaga
Jordi Cadena e Núri Villazán por La por
Mar Coll e Valentina Viso por Tots volem el millor per a ella
Àlex Pastor e David Pastor por Los últimos dias

Melhor Actriz
Nora Navas em Tots volem el millor per a ella
Candela Peña em Ayer no termina nunca
Vicky Peña em Un berenar a Ginebra
Ingrid Rubio em La estrella

Melhor Actriz Secundária
Carmen Machi em La estrella
Maria Molins em Fill de Caín
Àgata Roca em Tots volem el millor per a ella
Clara Segura em Tots volem el millor per a ella

Melhor Actor
Javier Cámara em Ayer no termina nunca
Eduard Fernández em Todas las mujeres
José Sacristán em El muerto y ser feliz
David Solans em Fill de Caín

Melhor Actor Secundário
José Coronado em Fill de Caín
Pau Durà em Tots volem el millor per a ella
Sergi López em ismael
Ramon Madaula em La por

Melhor Direcção de Produção
Josep Amorós por Los últimos días
Aritz Cirbián por Otel·lo
Oriol Maymó por Món Petit
Iva S. Mas por Fill de Caín

Melhor Direcção Artística
Alain Bainée por Mindscape
Balter Gallart por Los últimos días
Sylvia Steinbrecht por 3 Bodas de más
Sebastian Vogler e Mihnea Mihailescu por Història de la meva mort

Melhor Montagem
Bernat Aragnoès por Fill de Caín
Neus Ballús e Domi Parra por La plaga
David Gallart por La por
Elan Ruiz e Alberto Gutiérrez por Barcelona, nit d'estiu

Melhor Música Original
Joan Dausà por Barcelona, nit d'estiu
Victor Reyes por Grand Piano
Pau Vallvé por Món Petit
Fernando Velázquez por Los últimos dias

Melhor Fotografia
Daniel Aranyó por Los últimos días
Diego Dussuel por La plaga
Sergi Gallardo por La por
Jimmy Gimferrer por Història de la meva mort

Melhor Guarda-Roupa
Núria Anglada por Fill de Caín
Patricia Monné por Grand Piano
Lourdes Pérez e Rosa Tharrats por Història de la meva mort
Olga Rodal por Los últimos días

Melhor Som
Albert Manera, Isaac Bonfill, Oscar Grau e Marc Orts por Fill de Caín
Albert Manera, James Muñoz e José A. Manovel por Grand Piano
Albert Manera, Oriol Tarragó e David Calleja por El cuerpo
Licio Marcos de Olivera, Oriol Tarragó e David Calleja por Los últimos días

Melhores Efeitos Especiais/Digitais
El cuerpo
Los últimos dias
Grand Piano
Mama

Melhor Maquilhagem e Cabeleireiro
Tots volem el millor per a ella
Grand Piano
Los últimos días
Història de la meva mort

Melhor Documentário
Bajarí, de Eva Vila
Els records glaçats, de Albert Solé
Món Petit, de Marcel Barrena
Serrat y Sabina, el símbolo y el cuate, de Francesc Relea

Melhor Filme Europeu
Amour (Áustria)
Hanna Arendt (Alemanha)
La herida (Espanha)
La vie d'Adèle (França)

Melhor Curta
Godka Cirka (Un forat al cel), de Àlex Lora
La gallina, de Manel Raga
Sequence, de Carles Torrens
Wings, de José Villalobos

Melhor Telefilme
Carta a Eva, de Agustí Villaronga
Concepción Arenal, La visitadora de presons, de Laura Mañá
Desclassificats, de Abel Folk e Joan Riedweg
Olor de Colònia, de Lluís M. Güell

Sem comentários:

Enviar um comentário