Dia 22 de Maio, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:
Destaques:
Género: Acção, Aventura
Elenco: Patrick Stewart, Ian McKellen, Hugh Jackman, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Halle Berry, Nicholas Hoult, Anna Paquin, Ellen Page, Peter Dinklage, Shawn Ashmore, Omar Sy, Evan Peters
Elenco: Patrick Stewart, Ian McKellen, Hugh Jackman, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Halle Berry, Nicholas Hoult, Anna Paquin, Ellen Page, Peter Dinklage, Shawn Ashmore, Omar Sy, Evan Peters
Num futuro não muito distante, os X-Men são impiedosamente perseguidos pelas sentinelas, uma raça de "robots"-soldados concebida para caçar e exterminar todos os seres de origem mutante. Os poucos que conseguiram escapar a este terrível destino vivem escondidos sob anonimato, lutando a cada dia pela sobrevivência. Entre eles estão o Professor X, Wolverine e Magneto, que buscam um modo de evitar a extinção da sua espécie e acabar com esta guerra. Compreendendo a posição de fragilidade em que se encontram, o Professor X apenas vê uma solução: usar os seus poderes telepáticos para enviar a mente de Wolverine numa viagem no tempo, até à época em que os mutantes eram livres, e alterar o rumo da História. Uma vez no passado, Wolverine terá de encontrar os jovens e irascíveis Charles Xavier e Erik Lehnsherr (que mais tarde adoptarão, respectivamente, os nomes de Professor X e Magneto) e convencê-los da importância da sua missão para que, juntos, possam evitar as circunstâncias que tornaram esta situação possível… Realizado por Bryan Singer ("Os Suspeitos do Costume", "X-Men", "Valquíria"), segundo um argumento criado por Simon Kinberg, um filme de aventura que continua a história da emblemática equipa de super-heróis mutantes da Marvel. No elenco, os actores Hugh Jackman, James McAvoy, Patrick Stewart, Michael Fassbender, Ian McKellen, Jennifer Lawrence, Halle Berry, Peter Dinklage, Omar Sy e Ellen Page, entre outros.
Giacomo Girolamo Casanova nasceu em Veneza, Itália, em 1725. Célebre pela sua existência de libertinagem e crime, foi um conquistador e amante constantemente instigado por um desejo de aventura e conhecimento que nunca o abandonou, nem na velhice. O seu espírito audaz leva-o a passar grande parte da vida em viagens por toda a Europa, onde vai encontrando algumas das mais importantes personalidades do seu tempo. Mais tarde, já de idade avançada, dedica-se à escrita das suas memórias, a que dá o nome de "História da Minha Vida", e que constituem um extraordinário testemunho do pensamento do séc. XVIII. Neste "História da Minha Morte", realizado pelo espanhol Albert Serra ("Honra de Cavalaria"), Casanova passa os seus últimos dias em terras pobres do Leste da Europa. Lá, a sua existência mundana e o seu pensamento racionalista são confrontados com uma nova força representada por Drácula, a personagem que encarna o desejo e a sedução em si mesmo.
Ano: 2013
Dwight (Macon Blair) passou os últimos anos sem rumo, mendigando e recolhendo pela praia garrafas de plástico que troca por algum dinheiro para sobreviver. A sua vida corre normalmente até receber a notícia de que Will Cleland foi libertado da prisão após ter cumprido uma pena de 20 anos por homicídio. Movido por uma sede de vingança, este homem de aparência inofensiva rouba uma carrinha e uma arma e segue para Virgínia (EUA), onde se localiza a casa onde nasceu e onde pretende reencontrar Cleland. Mas a desforra que Dwight deseja acima de tudo vai dar início a um inevitável ciclo de violência que parece não ter fim... Um "thriller" psicológico assinado por Jeremy Saulnier que marca o regresso do realizador depois do sucesso da comédia de terror "Murder Party", em 2007.
Luíza, de 16 anos, é filha única e vive com a mãe. Um dia, em vésperas de Natal, o seu primo João é baleado e desaparece a meio da noite. Toda a família se une em sofrimento, julgando-o morto. Algumas semanas depois, sozinha no seu apartamento no Rio de Janeiro, Luíza depara-se com João, que lhe pede segredo e abrigo… Selecionado para a Quinzena dos Realizadores no Festival de Cinema de Cannes em 2010, um filme sobre a adolescência escrito e realizado pelos brasileiros Felipe Bragança e Marina Meliande (já antes parceiros em "A Fuga da Mulher Gorila"). O elenco, formado por não-actores, conta com Clara Barbieri, César Cardadeiro, Flora Dias, Maria Gladys, Mariana Lima, Sandro Mattos, Tainá Medina, Rikle Miranda, Junior Moura e Marcio Vito.
Género: Comédia
Elenco: Nicole Kidman,
Tim Roth,
André Penvern, Paz Vega, Milo Ventimiglia, Parker Posey e Frank Langella
Grace Patricia Kelly nasceu em Filadélfia (EUA), a 12 de Novembro de 1929. Dona de uma beleza rara e de um talento inato para a representação, rapidamente conquistou alguns dos mais entusiasmantes papéis de Hollywood, que lhe valeram um Óscar e três Globos de Ouro. Apesar disso, ainda muito jovem, decide abdicar de uma carreira promissora por amor a Rainier III, príncipe do Mónaco, com quem casa em 1956 numa cerimónia faustosa. Seis anos depois, numa altura em que o seu casamento atravessa algumas dificuldades, é tentada pelo aclamado realizador Alfred Hitchcock a regressar ao cinema para interpretar a cleptomaníaca de "Marnie" (papel que viria a ser desempenhado por Tippi Hedren). Porém, sendo mãe de duas crianças pequenas (Carolina e Alberto; Stéphanie nasceria em 1965) e vendo o Mónaco passar por uma grave crise política com França, ela é forçada a escolher entre o seu desejo de regressar ao cinema e as obrigações de esposa do governante. Grace morreu a 14 de Setembro de 1982, aos 52 anos, num acidente de automóvel em Monte Carlo. Rainier faleceu em 2005, com 81 anos. Realizado por Olivier Dahan ("La Vie en Rose", "A Minha Canção de Amor"), segundo um argumento de Arash Amel, "Grace de Mónaco" foi o filme de abertura da 67.ª edição do festival de Cannes. Dão vida às personagens os actores Nicole Kidman, Tim Roth, Paz Vega, Frank Langella, André Penvern e Jeanne Balibar, entre outros.
Um grupo de cinco homens decide assaltar um casino, num golpe que promete render mais de dez milhões de dólares. Quando julgam que têm tudo sob controlo, são cercados pela polícia. Apenas um consegue fugir. Os outros quatro cumprem uma pena de dez anos numa prisão de alta segurança. Quando saem, resolvem encontrar o parceiro que escapou e fazer as contas ao dinheiro que, segundo consta, nunca ninguém conseguiu reaver. Quando as pistas os levam ao encontro do ex-companheiro, descobrem que, para sua surpresa, ele se passou para o outro lado da lei: é um xerife respeitado e sem qualquer memória do seu passado como criminoso. Agora, para proteger a lei e a vida dos que lhe são mais caros, este homem vai ter de conseguir recordar o momento do assalto e recuperar o dinheiro antes que os outros o façam... Um filme sobre punição e vingança, escrito e realizado por Keith Parmer, que conta com Jean-Claude Van Damme, Alfred Molina, Lennie James, Grant Bowler, Mindy Robinson, Josh Henderson e Catalina Sandino Moreno nos principais papéis.
As estatísticas não são muito animadoras para a Escola Secundária Jules Ferry, em França. Segundo os últimos dados, a escola foi novamente considerada a pior do país e já se ouvem rumores acerca de um eventual encerramento da instituição. Depois de esgotados todos os métodos tradicionais para melhorar os resultados dos seus estudantes, o presidente do Conselho Directivo decide adoptar um método que, para além de muito ousado, é revelador de todo o seu desespero: para educar os piores alunos, talvez necessitem dos piores educadores. E é assim que a atraente Amina, o enigmático Maurice, o desastrado Albert e o fatigado Cutiro se juntam à loucura de Eric, Gladys e Polochon numa missão docente altamente complexa e trabalhosa. Porém, nem alunos nem professores parecem estar a par da estratégia que está por detrás desta contratação colectiva que – caso seja bem-sucedida – promete mudar o paradigma do ensino em França. Uma comédia realizada pelo francês Pierre-François Martin-Laval que se baseia na banda desenhada com o mesmo nome da autoria de Pica e Erroc. O elenco inclui os actores Christian Clavier, Isabelle Nanty, Raymond Bouchard, François Morel, Arnaud Ducret e o próprio realizador.
Sinopses: Cinecartaz Público
Sem comentários:
Enviar um comentário