quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Produção portuguesa na Viennale 2014


A Viennale 2014 - Festival Internacional de Cinema de Viena revelou a programação oficial para o certame que se iniciou ontem e termina a 6 de Novembro. Incluem-se várias produções nacionais recentes e também algumas exibições nos programas especiais, como o caso dos filmes A Almadabra Atuneira (1961), de António Campos; e Honra à Índia Portuguesa (1963).

Na competição de longas, serão exibidos Cavalo Dinheiro, de Pedro Costa; Phantom Power, de Pierre Léon (co-produção nacional). Este último será exibido em conjunto com O Velho do Restelo, o último filme de Manoel de Oliveira. O cineasta apresentará também Chafariz das Virtudes, curta que serve de trailer de apresentação ao certame.

O cineasta português Manuel Mozos regressa à Viennale, desta vez na secção documental com João Bénard da Costa - Outros Amarão as Coisas Que Eu Amei. A mesma secção exibirá ainda o filme Judgement in Hungary, de Eszter Hadjdu, uma co-produção portuguesa da Miradouro Media; Songs from the North, de Soon-Mi Yoo e co-produzido pela Rosa Filmes. Serão exibidos ainda Revolução Industrial, de Frederico Lobo e Tiago Hespanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário