segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

"Silent Heart" e "Speed Walking" lideram as nomeações aos prémios 2015 da crítica dinamarquesa


Os filmes Silent Heart e Speed Walking lideram as nomeações aos prémios Bodil 2015, entregues pela Associação Nacional de Críticos de Cinema da Dinamarca, a Filmmedarbejderforeningens. Os vencedores serão conhecidos a 28 de Fevereiro.

Melhor Filme
All Inclusive
When Animals Dream
Speed Walking
Klumpfisken
Silent Heart

Melhor Actriz
Danica Curcic em Silent Heart
Bodil Jørgensen em All Inclusive
Paprika Steen em Silent Heart
Ghita Nørby em Silent Heart
Sonia Suhl em When Animals Dream

Melhor Actriz Secundária
Birgitte Hjort Sørensen em Someone You Love
Sarah Sofie Boussnina em Fasandræberne
Danica Curcic em Fasandræberne
Sidse Babett Knudsen em Speed Walking
Susanne Storm em Klumpfisken

Melhor Actor
Mikael Persbrandt em Someone You Love
Villads Boye em Speed Walking
Henrik Birch em Klumpfisken
Uffe Rørbæk em Det andet liv

Melhor Actor Secundário
Ali Sivandi em Ækte vare
Pilou Asbæk em Silent Heart
Anders W. Berthelsen em Speed Walking
Lars Mikkelsen em When Animals Dream
David Dencik em Speed Walking

Melhor Documentário
1989
The Look of Silence
The Circus Dynasty
The Arms Drop
We Are Journalists

Melhor Filme Não-Americano
Ida (Polónia)
Force Majeure (Suécia)
Winter Sleep (Turquia)
Le passé (Irão)
Deux Jours, Une Nuit (Bélgica)

Melhor Filme Norte-Americano
Boyhood
Inside Llewyn Davis
Dallas Buyers Club
Nebraska
Her

Sem comentários:

Enviar um comentário