quinta-feira, 16 de abril de 2015

Painel Star Wars: O Despertar da Força


Não foi há muito tempo nem numa galáxia muito distante que tivemos oportunidade de assistir ao painel do filme Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força a propósito da sétima edição do Star Wars Celebration, um evento dedicado especialmente e sempre aos fãs desta famosa série. Deixamos aqui alguns dos pontos altos para quem não tiver visto o painel.



Um primeiro momento especialmente aplaudido na sala do Colombo onde eu juntamente com um ainda bom número de colegas de imprensa e fãs da saga assistimos ao painel, foi o momento em que agradeceram a todos aqueles que estavam naquele momento a acompanhar a transmissão do painel (como o nosso caso). Mostraram rapidamente várias fotografias dos fãs dos vários países, onde Portugal figurava.

 

De seguida, depois da revelação de algumas fotos em set do filme, foi-nos revelado um facto curioso sobre a iniciativa de caridade Force for Change, que conseguiu já juntar 6 milhões de dólares para a UNICEF, o que mostra o impacto desta inicitativa e dos fãs de Star Wars.

Outro facto curioso foi soobre parte da equipa que trabalha no filme. Kathleen Kennedy revelou que, após ter apreciado vários fãs que tinham trabalhado sobre versões reais do dróide R2-D2, a produtora e actual presidente da Lucasfilm juntamente com o realizador do filme, J. J. Abrams contrataram dois desses fãs para realizar todas as versões mecânicas de dróides para o filme.
E este facto deu seguida a uma grande surpresa. Não só pudemos ver uma versão perfeitamente operacional de R2-D2 entrar em palco, como pudemos ver em primeira mão a versão também completamente prática do novo dróide, BB-8.


Depois de feitas algumas perguntas às novas contribuições para o elenco de Star Wars, Oscar IsaacDaisy Ridley e John Boyega (e depois de vagamente respondidas, para não revelar demasiados pormenores), entraram em palco os veteranos da saga, Anthony Daniels, Carrie FisherPeter Mayhew e Mark Hamill, que interpretaram respectivamente os papéis de C-3PO, Leia Organa, Chewbacca e Luke Skywalker na trilogia original.
Carrie Fisher, para além de uma tirada muito divertida sobre as action figures baseadas nela em que disse «Thanks for playing with me!», disse que, para além da já revelada nova personagem do novo filme interpretada por Daisy Ridley, haverá mais personagens femininas para servirem de "apoio" à única personagem feminina da trilogia iniciada em 1977.


No final, após a fotografia de grupo com os novos Stormtroopers como pano de fundo, que podem ver acima, ficaram J. J. Abrams e Kathleen Kennedy para revelar aquilo que, no fundo, todos esperavam ansiosamente desde o início deste painel.
E deixamos também nós aqui o novo teaser trailer para o filme Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força que continuará esta saga no Natal de 2015. Tivemos, no Colombo, a oportunidade de ver por duas vezes o teaser. Esperamos que aqui o vejam muitas mais.



Sem comentários:

Enviar um comentário