domingo, 3 de maio de 2015

Estreia de "Avengers: Age of Ultron" é a segunda maior de sempre nos Estados Unidos


A estreia de Avengers: Age of Ultron nos Estados Unidos, durante o fim-de-semana, facturou cerca de 187,6 milhões de dólares em receitas brutas de bilheteira. Este valor (que representa 82% dos valores globais de bilheteira do fim-de-semana) representa uma descida de 10% em comparação aos valores conseguidos por The Avengers, em 2012 (com 207 milhões de dólares). Os sessenta milhões alcançados na noite de Sábado são 30% inferiores aos do primeiro filme, mas ainda assim as receitas da sexta-feira (84,5 milhões) são as segundas maiores de sempre e, na globalidade, Avengers: Age of Ultron pode ultrapassar os 1,5 mil milhões do original (terceira maior bilheteira de sempre no mundo inteiro), apesar do declínio do box-office norte-americano. Um analista da Rentrak considerou que este valor não representa, contudo, um desapontamento, considerado o nível de competição em igual período no mercado desportivo: o The Kentucky Derby (corridas de cavalos), os playoffs da NBA e a luta entre Floyd Mayweather Jr. e Manny Paccquiao, considerada a «luta do século».

A Marvel e Disney estão na liderança das três maiores aberturas de sempre num fim-de-semana: The Avengers e a sua sequela lideram, com Iron Man 3 no terceiro lugar. No mundo inteiro, Avengers: Age of Ultron já facturou 626.656 milhões de dólares, estando perto de atingir a marca dos mil milhões. De recordar que a produção do filme teve um orçamento na ordem dos 250 milhões de dólares.

Aproveitem a exibição do filme nos cinemas, para jogar dezenas de mini-jogos dos Vingadores na Internet, incluindo jogos com as personagens de Hulk, Captain America e até uma dedicada ao Iron Man.

Sem comentários:

Enviar um comentário