terça-feira, 9 de junho de 2015

Passatempo Filosofia de Gelo e Fogo


Para os curiosos da saga literária de George R. R. Martin e para aqueles que têm acompanhado a forma como a série vai cada vez mais trilhando o seu próprio caminho, está no mercado nacional um curioso ensaio que relaciona a história do livro com a História e a Filosofia.

Os seus três autores reunem valências nessas duas áreas mas também nas de Cinema e Televisão, quer como críticos quer como guionistas, pelo que acreditamos que este poderá ser o livro certo para quem queira ir mais além na sua viagem por este universo.




«O inverno está a chegar…» A imaginação incomparável de George R. R. Martin, criador da série de livros As Crónicas de Gelo e Fogo, deu-nos personagens tão ricas como Tyrion Lannister, Daenerys Targaryen, Arya Stark e Jon Snow, entre tantos outros, assim como paisagens vastas e cativantes de mundos cheios de fantasia e exotismo, povoados por criaturas tão estranhas quanto assustadoras.
Filosofia de Gelo e Fogo convida o leitor a conhecer os mitos fundadores da fascinante história dos Sete Reinos.
Analisando as bases históricas, filosóficas e narrativas de cada uma das principais personagens, dos reinos e do desenvolvimento do enredo (mas sem spoilers!), este livro é um companheiro indispensável para todos aqueles que seguem avidamente o implacável jogo em que ou se ganha, ou se morre!




O Split Screen tem a oportunidade de sortear um exemplar do livro Filosofia de Gelo e Fogo entre os seus leitores.

Bastará que respondam correctamente à pergunta abaixo e cumpram com o que está estipulado no Regulamento e nos Termos e Condições do blogue.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 20 de Junho, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

1 comentário: