sexta-feira, 17 de julho de 2015

Passatempo Ingmar Bergman


São mais quatro os filmes de Ingmar Bergman a chegarem às salas de cinema e, em harmonia, são também quatro os filmes de entre a vaga anterior de estreias do autor que destacamos hoje.




Na véspera da estreia do seu novo espectáculo, a bailarina Marie recebe um diário que a transporta para o seu primeiro amor. De regresso à ilha onde, anos antes, se apaixonou pelo jovem Henrik, Marie reaviva este episódio da sua juventude que marcou para sempre a sua vida, numa bela evocação poética do amor, da memória e da dor da perda.




As irmãs Anna e Ester regressam a casa com o filho de Anna. No entanto, durante a viagem, devido aos problemas de saúde de Ester, são forçados a instalar-se num hotel praticamente vazio, num país estranho e aparentemente à beira da guerra. É neste local que as duas irmãs se irão defrontar com o vazio existencial das suas vidas.



Lágrimas e Suspiros é uma das obras-primas do mestre Ingmar Bergman, que no início dos anos 70 demonstrava não ter perdido nem a lucidez nem o génio. Partindo da imagem de três mulheres vestidas de branco numa sala vermelha, que falam em sussurros, Bergman, constrói uma dolorosa, fascinante e bela reflexão sobre a morte.



Charlotte Andergast, uma bem sucedida pianista de concerto, acaba de perder Leonardo, o homem com quem vivia há muitos anos. A filha Eva, que está casada há alguns anos com um clérigo e vive numa pequena cidade da Noruega, pede à mãe para a visitar. Durante alguns dias, as duas mulheres confrontam-se, numa longa e dolorosa experiência.




O Split Screen tem a oportunidade de oferecer três exemplares de cada uma destas quatro obras, premiando o máximo de leitores para que todos desfrutar de um dos mais brilhantes realizadores da história do Cinema.

Bastará que respondam correctamente à pergunta abaixo e cumpram com o que está estipulado no Regulamento para estarem habilitados.







Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 25 de Julho, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Publicar um comentário