domingo, 26 de julho de 2015

Passatempo Sr. Sherlock Holmes


Bill Condon precisou de voltar a juntar-se com Ian McKellen para nos oferecer um filme de grande qualidade (excepção para Relatório Kinsey) nestas quase duas décadas desde que chamou a atenção com Deuses e Monstros.

A reunião fez-se em torno de uma versão envelhecida de Sherlock Holmes a investigar o seu próprio passado, partindo do romance de Mitch Cullin, autor também do romance que Terry Gilliam usou como base para Tideland - O Mundo ao Contrário.




Corre o ano de 1947, e o nonagenário Sherlock Holmes vive em Inglaterra, numa casa de campo perto da costa. Holmes vive com a sua caseira e o filho desta, o jovem Roger, a quem o desconhecimento da diferença entre abelhas e vespas se revelará fatal.

A rotina decorre entre a solidão pacífica do seu escritório e as abelhas, as «criaturas metódicas» que habitam o seu colmeal, enquanto tenta lutar diariamente contra os efeitos da idade sobre a sua prodigiosa mente e o receio da perda irreversível das memórias de casos passados.

Eis que surge então um manuscrito inacabado, sobre um caso de há 50 anos que o detetive nunca solucionou e que agora se sente determinado a concluir: Londres, uma mulher bonita com um comportamento instável, um marido irado, um misterioso jardim e uma morte súbita. Holmes embrenha-se na difícil tarefa de reavivar a memória e assim terminar o manuscrito.

Em Sr. Sherlock Holmes, Mitch Cullin revela-nos a experiência de uma mente brilhante ao longo de décadas, que desvendará o mais importante dos mistérios: o da natureza humana.




A Topseller editou em Maio passado o livro de Mitch Cullin que agora chega ao cinema e, por isso mesmo, temos a oportunidade de oferecer dois exemplares do livro aos nossos leitores.

Os que quiserem concorrer a estes prémios devem responder correctamente à pergunta abaixo e cumprir com as regras estabelecidas pelo blogue.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 3 de Agosto, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

2 comentários: