sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Estreias 10 Set'15: The Visit, Dior and I, American Ultra, The President, Jackie & Ryan, Tu veux... ou tu veux pas? e The Transporter Refueled

Dia 10 de Setembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  A Visita (The Visit)
Ano: 2015
Realização: M. Night Shyamalan
Argumento: M. Night Shyamalan
Género: Comédia, Terror
Elenco: Olivia DeJonge, Ed Oxenbould, Deanna Dunagan
Os adolescentes Rebecca e Tyler chegam pela primeira vez à quinta dos avós para passar uma temporada. Apesar do carinho com que são recebidos, os dois irmãos ficam particularmente surpreendidos quando lhes é dito que estão expressamente proibidos de sair do quarto depois das 21h30. Movidos pela curiosidade, aventuram-se logo na primeira noite, decididos a desvendar a razão dessa interdição. É nesse momento que descobrem que os avós são bastante mais estranhos do que lhes parecera à primeira vista e que algo de profundamente inquietante acontece naquela casa durante a noite. Sem forma de convencerem a mãe de que algo horrível está acontecer e que correm sério perigo de vida, Rebecca e Tyler têm de encontrar uma forma de sobreviverem sozinhos… Mistura de terror e comédia, um filme com argumento e realização de M. Night Shyamalan ("O Sexto Sentido", "A Vila"), que conta com interpretações de Olivia DeJonge, Ed Oxenbould, Deanna Dunagan e Peter McRobbie.

Outras sugestões:

Dior e Eu (Dior and I)
Ano: 2014
Realização: Frédéric Tcheng
Género: Documentário
Em Março de 2011, John Galliano é despedido da casa Dior, na sequência da divulgação de um vídeo em que afirma amar Adolf Hitler. A Dior atribui a decisão ao "comportamento particularmente odioso e às declarações feitas por si". Em Abril de 2012, depois de muita especulação, o sucessor de Galliano é finalmente anunciado: o eleito para o cargo de director artístico da casa parisiense é o belga Raf Simons. Segundo a imprensa especializada, as negociações entre Simons e a Dior aconteciam há meses. A notícia é recebida com surpresa, dado o contraste do seu estilo minimalista e de vanguarda em relação ao tom excêntrico e barroco tão característico de Galliano. Aproveitando este momento único em que Raf Simons dá os primeiros passos na Dior, o realizador Frédéric Tcheng pede acesso aos bastidores e, durante oito semanas consecutivas, documenta o processo de criação da primeira colecção de Simons. Da concepção ao desfile, revela-se um autêntico trabalho de amor e dedicação da equipa de colaboradores. A montagem das filmagens resultou num documentário que é, acima de qualquer outra coisa, uma homenagem a quem lá trabalha, muito especialmente às costureiras que conseguiram dar vida à extraordinária visão de Raf Simons.

American Ultra - Agentes Improváveis (American Ultra)
Ano: 2015
Realização: Nima Nourizadeh
Argumento: Max Landis
Género: Acção, Comédia
Elenco: Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Connie Britton

Mike é um rapaz tranquilo e pouco ambicioso a viver com a namorada numa pequena cidade do interior dos EUA. Um dia, à saída do trabalho, usando técnicas marciais que nunca imaginou possuir, elimina dois indivíduos que o tentam matar. Surpreendido com o que acaba de acontecer – e dando-se conta de que se tornou um assassino –, entra em pânico. Depois percebe que está envolvido numa conspiração de implicações extraordinárias: desde a década de 1950 que Governo norte-americano desenvolve um programa de controlo de mentes altamente secreto, de modo a criar uma espécie de super-soldados aptos para qualquer situação de guerra. Estes soldados são pessoas anónimas com poderes "adormecidos" que vivem sem saberem quem são realmente até ao momento em que são activados por alguém que intencionalmente os "desperte". Consciente de que corre perigo de vida, Mike vai ter de encontrar a pessoa que o colocou no programa e descobrir por que razão está a ser perseguido por assassinos… Uma comédia de acção realizada por Nima Nourizadeh ("Projecto X: Fora de Controlo"), segundo um argumento original de Max Landis, que conta com a participação dos actores Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Topher Grace, Connie Britton, Walton Goggins, John Leguizamo, Bill Pullman e Tony Hale.

O Presidente (The President)
Ano: 2014
Realização: Mohsen Makhmalbaf
Argumento: Mohsen Makhmalbaf
Género: Comédia, Drama
Elenco: Mikheil Gomiashvili, Dachi Orvelashvili
Durante décadas, o Presidente (Mikheil Gomiashvili) governou o país sob um regime despótico. Ao mesmo tempo que o povo lutava contra a miséria, o ditador e a sua família desfrutavam de todo o luxo que o dinheiro podia oferecer. Um dia, sem aviso, o governante é deposto por um golpe de Estado. Todos os membros da família fogem de avião para o estrangeiro, à excepção do próprio Presidente e do seu neto (Dachi Orvelashvili). Agora, com uma nação inteira em revolução e ansiosa pela sua captura, os dois iniciam uma perigosa jornada de fuga sob anonimato, cruzando o país para chegar à costa. Vivendo à custa de esmolas e da generosidade alheia, e misturando-se com gente que toda a vida se vergou sob o jugo de ditadura, o velho e o pequeno reparam, pela primeira vez, no que deu origem ao ódio e ao desejo de vingança... Uma história trágica sobre a violência, a corrupção e a necessidade de desforra gerada pela ditadura, com assinatura do realizador iraniano Mohsen Makhmalbaf ("Gabbeh", "Kandahar"), segundo um argumento seu em parceria com Marziyeh Meshkiny, sua mulher.

Jackie e Ryan (Jackie & Ryan)
Ano: 2014
Realização: Ami Canaan Mann
Argumento: Ami Canaan Mann
Género: Drama
Elenco: Katherine Heigl, Ben Barnes, Clea DuVall

Em busca de inspiração para criar o seu próprio repertório, Ryan percorre o país, sobrevivendo graças ao dinheiro que vai conseguindo com actuações de rua. Um dia, conhece Jackie, uma ex-cantora country em processo de divórcio, que luta por manter a custódia de Lia, a filha pequena. Entre eles surge uma empatia imediata que vai muito além do interesse pela música. Se ele precisa de alguém que lhe dê estabilidade e o inspire a encontrar um modo de se expressar através das canções, ela necessita de alguém que lhe dê força e a ajude a defender-se das constantes provocações do ex-marido. Juntos, Jackie e Ryan vão conseguir derrubar barreiras e construir algo que mudará as suas vidas para sempre. Uma história de amor realizada por Ami Canaan Mann ("Morning"), com Katherine Heigl, Ben Barnes, Clea DuVall e Emily Alyn Lind nos papéis principais.


Sexo, Amor e Terapia (Tu veux... ou tu veux pas?)
Ano: 2014
Realização: Tonie Marshall
Género: Comédia, Romance
Elenco: Sophie Marceau, Patrick Bruel, André Wilms
Para além de terapeuta, Lambert é um viciado em sexo em recuperação. Em abstinência há já vários meses, é-lhe dada permissão para voltar a relacionar-se com o sexo oposto. A única contra-indicação nesta fase é… ter relações sexuais. Judith, por seu lado, é uma atraente ninfomaníaca que se sente particularmente inclinada por colegas de trabalho. Quando, por mero acaso, ela consegue emprego como assistente de Lambert, ele fica apavorado. Constantemente tentado pelas investidas da belíssima Judith, vai ter de colocar em prática todas as estratégias aprendidas com o seu grupo de apoio. Mas, ao mesmo tempo que acha que ela é a pessoa menos indicada para iniciar uma relação, ela considera ter encontrado o parceiro ideal para os seus devaneios… Escrita e realizada pela francesa Tonie Marshall ("Vénus Beauté", "Um Par em Fuga"), uma comédia protagonizada por Sophie Marceau e Patrick Bruel.


 Transporter: Potência Máxima (The Transporter Refueled)
Ano: 2015
Realização: Camille Delamarre
Género: Drama, Thriller, Acção
Elenco: Ed Skrein, Loan Chabanol, Ray Stevenson
Frank Martin é um ex-militar que se dedica a fazer transportes confidenciais de pessoas ou cargas. Trabalha em Nice (França) e tem como regra nunca fazer perguntas sobre as personalidades ou objectos que transporta. Um dia, é contratado para levar Anna e as suas sedutoras ajudantes pela Riviera Francesa. Porém, acaba por perceber, da pior maneira possível, que o contrato com elas nada mais é do que uma armadilha para o obrigar a enfrentar um grupo russo envolvido em tráfico humano. Com o sequestro do próprio pai, Frank é empurrado para um perigoso jogo de poder entre as três belas mulheres e um grupo de mafiosos da pior espécie. Com realização de Camille Delamarre ("Bairro 13") e argumento de Bill Collage, Adam Cooper e Luc Besson, este é o quarto filme da saga "Transporter", iniciada em 2002. Com o actor Ed Skrein a substituir Jason Statham no papel de Frank Martin, "Transporter: Potência Máxima" conta ainda com a participação de Loan Chabanol, Ray Stevenson, Gabriella Wright e Tatiana Pajkovic.

Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. "American Ultra: Agentes Improváveis": 4*

    "American Ultra: Agentes Improváveis" é bastante bom e tem uma história repleta de ação e de diversão, mas falta-lhe algo.
    "American Ultra" entretém e é interessante, contudo não é uma obra-prima.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar