quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Estreias 10 Dez'15: Youth, In the Heart of the Sea, Hotel Transylvania 2, Love the Coopers, Infinitely Polar Bear e Anacleto: Agente Secreto

Dia 10 de Dezembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  A Juventude (Youth)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:

Fred e Mick são dois amigos quase octogenários a gozar um merecido descanso num luxuoso hotel no sopé dos Alpes Suíços. O primeiro é um maestro e compositor conceituado que há muito abandonou a carreira musical; o segundo, por seu lado, é um realizador ainda no activo que se prepara para realizar uma última obra que, segundo diz, será o seu “testamento”. Naquele lugar paradisíaco, cientes da proximidade do fim e rodeados de pessoas de todas as idades, os dois recordam o passado, fazem planos para o futuro ao mesmo tempo que reflectem sobre a juventude e o elevado preço do envelhecimento… Com realização e argumento do italiano Paolo Sorrentino (“Este é o Meu Lugar”, “A Grande Beleza”), conta com Michael Caine e Harvey Keitel nos papéis de protagonistas a quem se junta Rachel Weisz, Paul Dano e Jane Fonda, entre outros.

Outras sugestões:

No Coração do Mar (In the Heart of the Sea)

Ano: 2015
Realização:
Argumento: Charles Leavitt
Género: Drama, Aventura
Elenco: , , , e

Em Novembro de 1820, o navio baleeiro Essex foi atacado por um cachalote de proporções gigantescas. Defrontando a fúria do animal em alto-mar, os 21 membros da tripulação vêem-se a questionar tudo em que sempre acreditaram, desde a honra ao verdadeiro valor da vida humana. Assim, enquanto George Pollard Jr., o capitão, procura salvar os seus homens no meio de uma tempestade, Owen Chase, o imediato, não perde a esperança de vir a derrotar o animal enfurecido. À deriva durante meses, a debaterem-se desesperadamente com as forças da Natureza, estes homens apenas terão a seu favor o instinto de sobrevivência e a experiência de uma vida no mar… Um drama biográfico que adapta a obra homónima de Nathaniel Philbrick (publicado no ano 2000) que, por sua vez, retrata a verdadeira história acontecida à tripulação do Essex, em 1820. Esse incidente, na altura muito mediatizado, serviu de inspiração à célebre obra “Moby Dick”, escrita pelo norte-americano Herman Melville (1819-1891). Este filme, realizado por Ron Howard (“Horizonte Longínquo”, “Apollo 13”, “Uma Mente Brilhante”, “O Código Da Vinci”), conta com a participação dos actores Chris Hemsworth, Benjamin Walker, Cillian Murphy, Tom Holland, Ben Whishaw e Brendan Gleeson.


Hotel Transylvania 2 (Hotel Transylvania 2)

Ano: 2015
Realização:
Argumento: ,
Género: Animação

Durante séculos, os monstros viveram nas sombras, alimentando o medo nas almas humanas. Hoje, porém, existe um lugar especial onde, finalmente, todas as criaturas se podem encontrar: o Hotel Transylvania. Criado por Drácula, é o lugar perfeito para hóspedes de todos os géneros se afastarem das vicissitudes do dia-a-dia e relaxar. Lá, tudo é tranquilo e adequado às necessidades de cada um. Sete anos antes, depois de um encontro inesperado que os fez mergulhar na paixão, a vampira Mavis, filha de Drácula, e o humano Jonathan casaram-se. O resultado desse amor foi um rebento híbrido de nome Dennis. Drácula, agora avô de uma criatura adorável, vive constantemente de coração nas mãos, na ânsia de encontrar no pequeno um qualquer indício de uma verdadeira criatura das trevas. Contudo, isso tarda a chegar. É então que, num último laivo de esperança – e aproveitando o facto de Mavis ir visitar os pais de Jonathan –, resolve pedir ajuda aos seus amigos mais próximos para inscrever Dennis numa escola para ter formação de monstro. Talvez assim o pequeno se pareça um pouco menos com um simples humano e consiga revelar o seu lado mais sombrio… Produzido pela Sony Pictures Animation, um filme de animação em 3D realizado por Genndy Tartakovsky que continua a história iniciada em 2012 e que, mais uma vez, conta com as vozes de Adam Sandler, Selena Gomez, Kevin James, Andy Samberg e Steve Buscemi.

Os Coopers são o Máximo (Love the Coopers)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Comédia
Elenco: , ,

Chegámos à tão esperada época natalícia. Todos os membros da família Cooper se esforçam por estar presentes na tradicional noite de consoada. De coração cheio de amor uns pelos outros, o grande desafio é conciliar o temperamento dos mais velhos com as personalidades dos recém-chegados. Mas, apesar das expectativas, a noite nunca corre como o esperado e, no meio da tradicional confusão, cada um vê ser posto à prova o seu espírito de união… Uma comédia familiar que conta com a assinatura de Jessie Nelson (“Corrina, Corrina”, “I Am Sam – A Força do Amor”) segundo um argumento de Steven Rogers. O elenco conta com Alan Arkin, John Goodman, Ed Helms, Diane Keaton, Jake Lacy, Anthony Mackie, Amanda Seyfried, June Squibb, Marisa Tomei e Olivia Wilde, entre outros.

Amor Polar (Infinitely Polar Bear)

Ano: 2014
Realização:
Argumento: 
Género: Drama, Comédia
Elenco: , ,

Boston (EUA), 1978. Apesar das dificuldades, os Stewart esforçam-se por se manter unidos. Cameron, o pai, é um doente bipolar que, devido às suas constantes crises, não consegue manter um emprego ou uma relação estável seja com quem for. Maggie, a mãe, apesar de trabalhar muitas horas, não consegue dinheiro suficiente para cobrir as despesas familiares. Quando a situação se complica, Maggie decide fazer um curso de especialização de 18 meses em Nova Iorque. Porém, para que isso seja possível ela tem de deixar as suas filhas adolescentes em Boston, aos cuidados de um progenitor que, até agora, se tem revelado incapaz de cuidar de si mesmo. Esta decisão representa um enorme desafio para Cameron, que se vê, subitamente, obrigado a aprender a controlar a sua doença e, simultaneamente, a assumir as responsabilidades de pai. Assim se dá início a uma aventura difícil mas que terá efeitos redentores para todos os intervenientes… Uma comédia dramática escrita e realizada por Maya Forbes que conta com Mark Ruffalo, Zoe Saldana, Imogene Wolodarsky e Ashley Aufderheide nos principais papéis.

Anacleto: Agente Secreto (Anacleto: Agente Secreto)

Ano: 2015
Realização:
Argumento: Pablo Alén, Breixo Corral e Fernando Navarro
Género: Comédia, Acção
Elenco: , ,

Adolfo (Quim Gutiérrez), segurança de profissão, está a atravessar o momento mais complicado da sua existência. A namorada, Katia (Alexandra Jiménez), fartou-se dele e terminou a relação. Para tornar tudo ainda mais difícil, descobre que está na lista negra de Vázquez (Carlos Areces), um perigoso criminoso que acabou de escapar da prisão. A razão pela qual Vázquez quer matá-lo é simples: o pai de Adolfo, Anacleto (Imanol Arias), afinal não é um simples produtor de salsichas mas o agente secreto que, anos antes, colocou Vázquez atrás das grades. Agora, para escapar com vida, Adolfo tem de confiar no progenitor (com quem nunca teve uma boa relação) e ajudá-lo a capturar um dos mais perigosos criminosos de sempre. No caminho, quem sabe, talvez ainda seja capaz de recuperar o amor de Katia … Com realização de Javier Ruiz Caldera (“Promoción Fantasma”), uma paródia aos filmes de espionagem e que adapta ao grande ecrã a BD homónima criada, em 1964, por Manuel Vázquez Gallego.
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. Amor Polar: 3*

    É um bom filme e tem uma história interessante, mas peca por ser demasiado monótono em grande parte do filme.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar