quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Estreias 21 Jan'16: The Revenant, Anomalisa, Umrika, Antboy, Chloe & Theo, Dirty Grandpa, The Canal

Dia 21 de Janeiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  The Revenant: O Renascido (The Revenant)
Ano: 2015
Década de 1820. Durante uma expedição pelo interior do território americano, ainda habitado por tribos indígenas, o caçador e explorador Hugh Glass é atacado por um urso, que o deixa à beira da morte. Ao perceberem a gravidade do ataque, os seus companheiros abandonam-no à sua sorte e levam os seus pertences. Assim, gravemente ferido, sem armas, equipamentos ou mantimentos, ele vê-se numa luta desesperada por se manter vivo. Porém, sustentado por uma extraordinária força interior e desejo de vingança, acorda em cada dia determinado a voltar a casa… Um drama biográfico realizado pelo oscarizado Alejandro González Iñárritu (“Amor Cão”, “21 Gramas”, “Biutiful”, “Babel”, “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”) que adapta a verdadeira história do norte-americano Hugh Glass, relatada na obra “The Revenant: A Novel of Revenge”, escrita por Michael Punke em 2002. Este filme está nomeado para 12 Óscares da Academia, com Alejandro G. Iñarritú, Leonardo DiCaprio e Tom Hardy candidatos à estatueta de Melhor Realizador, Actor e Actor Secundário, respectivamente.

Outras sugestões:

Anomalisa (Anomalisa)

Ano: 2015
Realização: ,
Argumento:
Género: Animação

Michael Stone ganhou fama e fortuna com o seu livro de auto-ajuda “Como Posso Ajudá-lo a Ajudá-los?”. Todavia, ele é um homem melancólico, misantropo e amargurado com a sua própria vida. Quando se desloca ao Connecticut (EUA) para uma palestra, conhece Lisa, uma pessoa muito especial por quem se apaixona profundamente. Em poucos dias os dois vivem uma intensa história de amor e Michael sente-se renascer. Porém, ele é um pai de família respeitado e, mais tarde ou mais cedo, chegará momento de regressar à sua existência de sempre… Realizado por Charlie Kaufman e Duke Johnson, um filme de animação em "stop motion" para o público adulto que recria a peça homónima também da autoria de Kaufman (sob o pseudónimo de Francis Fregoli). No filme, podemos ouvir as vozes de David Thewlis, Jennifer Jason Leigh e Tom Noonan.


Umrika - Em Busca do El Dorado (Umrika)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco:

Jitvapur, Índia, décadas de 1970/80. Para enorme prazer da progenitora, que sempre desejou o melhor para os seus filhos, Udai (Prateik) está pronto para emigrar para a América (ou "Umrika", como é conhecida por eles). Toda a vila se reúne na excitação da partida. Os anos passam. Ramakant, o irmão mais novo, percebe a enorme alegria com que as cartas de Udai são recebidas por toda a família. Até que o progenitor morre num acidente. Quando remexe nas coisas por ele deixadas, o rapaz percebe quem, afinal, escreveu as cartas vindas da “Umrika”. É assim que, preocupado com o que se terá passado com o irmão, decide partir para a grande cidade com Lalu (Tony Revolori), o seu melhor amigo, e saber o que se terá passado… Estreado em 2015 no Festival de Cinema de Sundance (EUA), onde arrecadou o Prémio do Público, uma comédia dramática que conta com argumento e realização do indiano Prashant Nair.

O Super-Formiga (Antboy)

Ano: 2013
Realização:
Argumento: Anders Ølholm
Género: Drama, Aventura
Elenco: , ,

Pelle, de 12 anos, é um rapaz tímido e pouco popular que se esforça por ser aceite pelos seus pares. Um dia é acidentalmente picado por uma formiga geneticamente modificada. Este incidente seria rapidamente esquecido não fosse o caso de lhe alterar de tal forma o metabolismo que lhe faz aparecer uns poderes misteriosos. Inexplicavelmente, Pelle começa a perceber em si capacidades nunca antes vistas que lhe fazem ver o mundo de uma outra maneira. Assim, com a ajuda do seu melhor amigo Wilhelm, um fanático de banda desenhada, ele transforma-se no Super-Formiga, uma espécie de alter-ego que o ajudará a acabar de vez com as injustiças e a tornar o mundo um lugar melhor para viver. Porém, como todos sabemos, para cada super-herói há sempre um supervilão que é necessário vencer… Com realização do dinamarquês Ask Hasselbalch, um filme de acção e aventura para os mais jovens que se inspira nos livros de BD de Kenneth Bogh Andersen.

Chloe e Theo - Uma Missão Para Salvar o Mundo (Chloe & Theo)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Comédia
Elenco: , ,
A jovem Chloe nunca se sentiu confortável no que é considerado “normalidade”. Por esse motivo, ela vive nas ruas de Nova Iorque (EUA) em busca de um verdadeiro propósito para a sua existência. Um dia o seu destino cruza-se com Theo, um esquimó Inuit que lhe diz ter sido enviado pelos seus anciãos para consciencializar os líderes mundiais dos efeitos devastadores do aquecimento global. Chloe encontra ali a motivação de que necessitava para lutar por uma causa. Os dois formam assim uma amizade improvável que mudará as suas vidas. E com a ajuda de Monica, uma advogada idealista, Chloe e Theo levam a sua história até às Nações Unidas, na esperança de mudar mentalidades e salvar o mundo da total destruição… Com realização e argumento de Ezna Sands (“Tontine”), uma comédia dramática que conta com a participação de Theo Ikummaq, Dakota Johnson e Mira Sorvino, entre muitos outros.

Um Avô Muito à Frente (Dirty Grandpa)

Ano: 2016
Realização:
Argumento:
Género: Comédia
Elenco: ,
A poucos dias do seu casamento com Meredith, a namorada de sempre, e prestes a tornar-se sócio do escritório de advocacia do futuro sogro, Jason Kelly é incumbido de uma tarefa que promete alguns riscos: levar Dick, o avô, a Boca Raton, uma cidade costeira da Florida (EUA). Decidido a dar mais uma oportunidade à felicidade depois do recente falecimento da sua mulher, Dick está empenhado em aproveitar o que a vida ainda tem para lhe oferecer. Para isso, arrastando o neto consigo, entra numa espiral desenfreada de divertimento que não pretende abandonar tão cedo. E é assim que Jason – que segundo a perspectiva do avô, está prestes a cometer o maior erro da sua vida ao casar-se – vai descobrir que o velho senhor é ainda mais doido do que ele alguma vez poderia pensar e que, ao contrário de si, não tem quaisquer escrúpulos em aproveitar os dias que lhe restam viver… Com realização de Dan Mazer segundo um argumento de John Phillips, uma comédia que conta com Robert De Niro, Zac Efron e Zoey Deutch nos papéis principais.

The Canal - Entidade Sinistra (The Canal)

Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Género: Terror
Elenco: , ,
Quando David, um arquivista de cinema, vê umas filmagens do princípio do século XX que lhe mostram que a casa onde vive com a mulher e o filho foi palco de um crime hediondo, fica transtornado. Apesar do esforço para considerar que tudo isso faz parte do passado, depressa percebe que a situação que motivou o crime parece estar a repetir-se no presente. E quando descobre que a sua mulher, tal como a mulher assassinada um século antes, tem um caso extraconjugal com um colega de trabalho, David não consegue evitar suspeitar que os espíritos da casa estão de alguma forma envolvidos. Assim, na sua tentativa de perceber o que se passa, vê-se enredado numa situação que parece querer levá-lo à loucura… Um filme de terror psicológico escrito e realizado por Ivan Kavanagh que conta com a participação de Rupert Evans, Antonia Campbell-Hughes, Hannah Hoekstra e Kelly Byrne.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário