sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Passatempo 13 Horas


O relato do incidente de 2012 na Líbia, tal como vivido pelos americanos cercados no complexo diplomático, foi agora adaptado ao cinema.

O trabalho de investigação de Mitchell Zuckoff que resultou num livro chega também até nós com o título 13 Horas - Os soldados secretos de Benghazi – A verdadeira História.




13 Horas é o relato real e lancinante dos homens corajosos que resistiram no terreno durante a batalha de Benghazi.

Na noite de 11 de Setembro de 2012, atacaram o Complexo da Missão Especial do Departamento de Estado dos EUA e um posto da CIA próximo, conhecido como o Anexo, em Benzaghi, na Líbia. Uma equipa de seis operadores de segurança americanos deu o seu melhor para repelir os atacantes e proteger os americanos que ali se encontravam.

Esses homens fizeram mais do que o seu dever, levando a cabo extraordinários atos de coragem e de heroísmo para evitar uma tragédia ainda maior. Este é o seu relato pessoal, nunca antes contado, do que aconteceu durante as treze horas daquele ataque.

13 Horas: Os soldados secretos de Benghazi – A verdadeira História repõe a verdade sobre o que aconteceu durante uma noite até hoje envolta em mistério e controvérsia. É uma história plena de ação de heróis que arriscaram a vida uns pelos outros, pelos seus compatriotas e pelo seu país.

Este é o livro que deu origem ao filme com o mesmo nome.

Mais informações sobre o livro




Temos para oferecer um exemplar de 13 Horas - Os soldados secretos de Benghazi – A verdadeira História graças ao apoio inestimável da editora Marcador.

Para estarem habilitados devem preencher os vosso dados completos no formulário e cumprir com as regras estabelecidas pelo blogue.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 14 de Fevereiro, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário