quarta-feira, 25 de maio de 2016

Estreias 25 Mai'16: Love is Strange, Une nouvelle amie, The Nice Guys, Alice in Wonderland: Through the Looking Glass e Une famille à louer

Dia 25 de Maio pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Love is Strange - Amor é Uma Coisa Estranha (Love is Strange)
Ano: 2014
Realização:
Argumento: ,
Género: Drama
Elenco: , ,
Depois de quase quatro décadas de vida em comum e entusiasmados com a aprovação do casamento de pessoas do mesmo sexo, Ben e George decidem oficializar a sua relação. A celebração é especial e eles sentem-se particularmente felizes por poderem, finalmente, viver aquele momento de partilha com os seus amigos e familiares. Porém, quando menos esperam, Ben é despedido do seu emprego como professor de coro num colégio católico. A razão é simples: as autoridades eclesiásticas não aprovam o casamento entre homossexuais. Sem economias, e cientes de que os trabalhos artísticos de George não lhes podem garantir o sustento, vêem-se obrigados a deixar o espaçoso apartamento que sempre partilharam em Nova Iorque (EUA). Até encontrarem um lugar que possam pagar, têm de recorrer à generosidade dos que lhes são mais próximos. Ben hospeda-se em casa de um sobrinho, com a sua mulher e filho adolescente, enquanto George fica em casa de amigos. Mas a nova vida em lares temporários torna-se bastante mais desgastante do que poderiam imaginar… Estreado, em 2014, no Festival de Cinema de Sundance (EUA), um drama multigeracional sobre amor e relações humanas, que conta com a realização de Ira Sachs ("Forty Shades of Blue", "Casamentos e Infidelidades", "Deixa as Luzes Acesas"), segundo um argumento seu e de Mauricio Zacharias. John Lithgow, Alfred Molina, Marisa Tomei, Tatyana Zbirovskaya, Charlie Tahan, Cheyenne Jackson, Manny Perez e Charlie Tahan dão vida às personagens.

Outras sugestões:

Uma Nova Amiga (Une nouvelle amie)

Ano: 2014
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco: , ,
Laura e Claire sempre foram amigas inseparáveis. Quando a primeira morre devido a uma doença prolongada, deixando Davis, o marido, totalmente desconsolado e com uma filha bebé a seu cargo, Laura promete que os apoiará em tudo o que puder. Para isso, resolve ir a casa de David o máximo de vezes que conseguir para ajudar a cuidar da criança. Um dia, ao entrar sem aviso em casa dele, depara-se com uma desconhecida com a bebé ao colo. Há anos que ele guarda um segredo que está agora pronto para revelar. Entre eles nasce assim uma nova cumplicidade que decidem manter em segredo.
Com realização e argumento do aclamado realizador francês François Ozon ("Sob a Areia", "Swimming Pool", "O Tempo Que Resta", "Potiche - Minha Rica Mulherzinha", "Dentro de Casa"), um melodrama que adapta ao grande ecrã o conto homónimo da escritora inglesa Ruth Rendell (1930-2015). O protagonismo está entregue aos actores Romain Duris, Anaïs Demoustier, Raphaël Personnaz e Isild Le Besco.


Bons Rapazes (The Nice Guys)

Ano: 2016
Realização:
Argumento:  ,
Género: Comédia, Policial
Elenco:  , ,
Los Angeles (EUA), década de 1970. Amelia, a filha de Judith Kuttner, uma funcionária do Departamento de Justiça, encontra-se desaparecida. Desesperada, Judith contrata Jackson Healy, um detective privado cujos métodos pouco ortodoxos o tornaram uma espécie de celebridade na área. O que rapidamente vem a descobrir é que o desaparecimento parece estar estranhamente relacionado com a morte de uma antiga estrela de filmes pornográficos. Quando a missão se revela mais complicada do que se previa, Healy pede ajuda a Holland March, um colega de profissão que, embora um pouco limitado, parece estar ligado à mesma investigação. À medida que vão avançando, eles percebem que se estão a envolver numa conspiração com ramificações inesperadas. Com argumento e realização de Shane Black ("Kiss Kiss Bang Bang", "Homem de Ferro 3"), uma comédia de acção que conta com Russell Crowe, Ryan Gosling, Kim Basinger, Angourie Rice e Margaret Qualley nos papéis principais.
Alice do Outro Lado do Espelho (Alice in Wonderland: Through the Looking Glass)

Ano: 2016
Alice descobre um espelho mágico. Ao aproximar-se, percebe que consegue atravessá-lo e vê-se de novo no País das Maravilhas. Lá chegada, verifica que, infelizmente, muita coisa mudou enquanto esteve ausente. O seu grande amigo Chapeleiro Louco corre perigo de vida. Para o salvar, Alice deve conversar com o Tempo, personagem implacável e vingativa, de modo a poder voltar ao passado e alterar as circunstâncias presentes. Nesta aventura, vai também descobrir o motivo que separou as irmãs Rainha Branca e Rainha Vermelha. Depois das peripécias contadas no filme "Alice no País das Maravilhas", realizado por Tim Burton em 2010, o mundo fantástico imaginado por Lewis Carroll é transportado para o grande ecrã pelo realizador James Bobin ("Os Marretas", "Marretas Procuram-se"), através de um argumento de Linda Woolverton e com Tim Burton na equipa de produção. O elenco traz caras repetentes: Mia Wasikowska, que volta a fazer de Alice, Johnny Depp, que interpreta o Chapeleiro Louco, Anne Hathaway como Rainha Branca e Helena Bonham Carter enquanto Rainha Vermelha. As novidades chegam com Sacha Baron Cohen, que se junta ao elenco para interpretar o Tempo, e Rhys Ifans, como pai do Chapeleiro Louco.

Aluga-se Família  (Une famille à louer)
Ano: 2015
Género: Comédia, Romance
Elenco: , ,
Paul-André Delalande (Benoît Poelvoorde) é um homem triste e muito solitário. Apesar de viver rodeado de luxo e de tudo o que o dinheiro pode comprar, sente que nunca concretizou o seu sonho mais importante: constituir família. Um dia, ao ver o noticiário, depara-se com a trágica história de Violette Mandini (Virginie Efira), uma jovem mulher que, devido à falta de dinheiro e a dívidas acumuladas, está em vias de perder a casa e os filhos. É então que Paul-André se lembra de uma solução que talvez possa resolver o problema de ambos: ela deixa-o viver com eles como se de um membro da família de tratasse; ele, em troca, paga-lhe todas as dívidas. Porém, o que parecia uma parceria exemplar vai revelar-se uma tremenda complicação…Uma comédia de costumes realizada por Jean-Pierre Améris ("Românticos Anónimos", "A Linguagem do Coração"), segundo um argumento seu e de Murielle Magellan.
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. Alice do Outro Lado do Espelho: 4*

    "Alice do Outro Lado do Espelho" é um filme bastante bom, este "Alice do Outro Lado do Espelho" é um filme a ver sem dúvida.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar