sexta-feira, 6 de maio de 2016

Série sobre disputas históricas será protagonizada por Jessica Lange e Susan Sarandon


O canal FX anunciou a encomenda de uma temporada para Feud, uma nova série antológica de Ryan Murphy, que abordará algumas das maiores disputas da História. A primeira temporada abordará a disputa que envolveu, durante anos, as estrelas de cinema Joan Crawford e Bette Davis.

A rivalidade iniciou-se em 1962, durante as filmagens de What Ever Happened to Jane?. A disputa no grande ecrã passou para os bastidores, enquadramento que a narrativa abordará. Entre os momentos mais icónicos desta inimizade estão a cena no filme em que Jane maltrata a sua irmã - pessoas dizem que Davis realmente pontapeou Crawford - ou na cena em que Jane tinha de arrastar Blanche pelo chão - Joan colocou pesos nas roupas; Bette teve de ausentar-se das filmagens por três dias, devido às dores na coluna. Apenas Bette Davis foi nomeada ao Óscar de Melhor Actriz pelo filme: Joan Crawford entrou em contacto com as outras nomeadas para aceitar o seu prémio no dia da cerimónia. Nesse ano, Bette Davis perdeu o Óscar para Anne Bancroft; Joan Crawford aproximou-se da rival, disse "Com licença" e subiu ao palco para aceitar o prémio da colega de profissão.

Na série, Jessica Lange (American Horror Story) será Bette Davis e Susan Sarandon (Thelma & Louise) fica com o papel de Joan Crawford. Alfred Molina (The Normal Heart) interpreta o realizador Robert Aldrich, Stanley Tuccy (The Lovely Bones) será Jack Warner, Judy Davis (Husbands and Wives) a colunista social Hedda Hopper e Dominic Burgess interpretará o actor Victor Buono.

Feud começa a produção no Outono deste ano de oito episódios, tendo em vista a sua estreia em 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário