sábado, 11 de junho de 2016

Estreias 9 Jun'16: Min lilla syster, El Club, Love, Queen of Desert, Warcraft, The Conjuring 2, A Perfect Day e Un + Une

Dia 9 de Junho pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  A Irmã Mais Nova (Min lilla syster)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Elenco: , ,
 
Por mais que se esforce, Stella, de 12 anos, não consegue ser como Katjia, a irmã mais velha. Para além de magra, bonita e popular, Katjia é uma estudante exemplar e uma patinadora no gelo cheia de talento. Um dia, Stella descobre que, devido à pressão que sente sobre o seu desempenho e de modo a melhorar os resultados na patinagem, a irmã se tornou obcecada com o peso e quase deixou de comer. Com os pais sempre ocupados com as suas vidas profissionais, e coagida a manter segredo, Stella fica sem saber o que fazer para alterar o rumo das coisas. Com o passar do tempo, todos se começam a aperceber de que algo está errado entre as duas raparigas, mas ambas temem que a verdade destrua o já ténue equilíbrio familiar... Premiado em Berlim com o Urso de Cristal e uma Menção Honrosa do Júri – Secção Generation Kplus –, um drama familiar que marca a estreia na longa-metragem de Sanna Lenken, protagonizado por Rebecka Josephson e Amy Diamond.

Outras sugestões:

O Clube (El club)

Ano: 2015
Género: Drama
Elenco:  , ,
Quatro sacerdotes vivem isolados numa velha casa junto ao mar, em La Boca (Chile). A única companhia é uma freira que cuida deles e lhes vigia os passos. Pecadores, eles foram excomungados pela Igreja e estão ali para expiarem os crimes mais ignóbeis. Tudo acontece rigorosamente como o esperado e cada dia que passa nada altera as suas vidas. Até que é para lá enviado um quinto homem, também caído em desgraça. A sua chegada vai transformar toda a dinâmica da casa, fazendo-os regressar ao passado e reavivando as suas culpas e dores. Escrito e realizado pelo chileno Pablo Larraín ("Tony Manero", "Post Mortem", "Não"), um filme dramático que arrecadou o Grande Prémio do Júri no Festival de Cinema de Berlim e foi também nomeado para Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. A Alfredo Castro, o "actor-fetiche" de Larraín, juntam-se Roberto Farías, Antonia Zegers, Marcelo Alonso e Jaime Vadell, entre outros.


Love (Love)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Romance
Elenco:  , ,
No passado, Murphy e Electra (Karl Glusman e Aomi Muyock, respectivamente) viveram uma grande história de amor. A relação terminou depois de ele a ter traído com Omi (Klara Kristin), que engravidou. Hoje, ele é marido de Omi e pai dedicado de uma criança de dois anos. Num chuvoso primeiro dia do ano, recebe um telefonema da mãe de Electra, que lhe diz que a jovem está desaparecida há dois meses e que, devido às tendências suicidas que tem demonstrado, teme que algo terrível possa ter acontecido. Durante todo o resto do dia, Murphy, que se sente profundamente infeliz com o rumo da sua vida, deixa-se assombrar pelas recordações daquele amor perdido: as promessas de felicidade, o desejo interminável, mas também as faltas imperdoáveis… Com cenas de sexo explícito, um filme sobre amor e desejo cujo argumento e realização fica a cargo do aclamado realizador francês Gaspar Noé ("Irreversível", "Enter the Void - Viagem Alucinante").
Rainha do Deserto (Queen of Desert)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Biografia
Elenco:  , ,
Nascida a 14 de Julho de 1868, no condado de Durham (Inglaterra), no seio de uma família aristocrática, Gertrude Bell era filha do grande industrial Isaac Lowthian Bell. Inteligente e com um espírito aguerrido, extrovertido e aventureiro, foi admitida na Universidade de Oxford com apenas 17 anos, onde se formou com distinção em História, em apenas dois anos. Depois de terminar os estudos académicos, Gertrude decide viajar pelo mundo, visitando vários países do Médio Oriente, onde descobre a paixão pelo montanhismo e pela arqueologia e onde, além de se deixar fascinar pela riqueza cultural, se torna fluente em várias línguas. Com o início da Primeira Grande Guerra (1914-1918), alista-se na Cruz Vermelha para trabalhar em França. Devido aos seus conhecimentos da língua e costumes árabes, é enviada para o Cairo (Egipto), onde passa a trabalhar para o Governo britânico como sua representante na região. Durante este período, o seu caminho cruza-se com várias celebridades, entre elas o arqueólogo T. E. Lawrence, mais conhecido por Lawrence da Arábia. A 12 de Julho de 1926, Gertrude Bell, que sofria de vários problemas de saúde, foi encontrada morta, após ter ingerido uma dose letal de comprimidos para dormir. Estreado no Festival de Cinema de Berlim, e com assinatura do aclamado realizador alemão Werner Herzog, uma história biográfica que adapta a obra homónima escrita por Georgina Howell (1942-2016) sobre Gertrude Bell, arqueóloga, escritora, cartógrafa e política britânica do início do século XX. O elenco inclui Nicole Kidman, James Franco, Damian Lewis e Robert Pattinson.

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos (Warcraft)
Ano: 2015
Realização:
Argumento: , Charles Leavitt
Género: Acção, Aventura
Elenco: , ,
 
Durante centenas de milhares de anos, seres humanos, anões, elfos e outras criaturas míticas conviveram pacificamente no reino de Azeroth. Essa estabilidade foi abalada com a chegada do clã dos orcs, guerreiros do mundo de Draenor que, após verem destruído o seu "habitat", procuraram desesperadamente um lugar para colonizar. Quando um portal entre os dois mundos se abre, todos sabem que apenas haverá lugar para os vencedores. Agora, o destino de Azeroth está nas mãos de dois heróis antagónicos: Anduin Lothar, o corajoso líder dos humanos; e Durotan, o chefe dos orcs. Ambos têm consciência de que é uma luta pela sobrevivência, pois só há dois desfechos possíveis: a vitória ou a aniquilação. Com realização e argumento de Duncan Jones – já com provas dadas em "Moon - O Outro Lado da Lua" (2009) e "O Código Base" (2011) –, um filme de acção e aventura que adapta o célebre universo do jogo "online" World of Warcraft (WOW). Originalmente lançado em 1994 pela produtora Blizzard Entertainment, WOW tornou-se um acontecimento ao levar milhões de pessoas em todo o mundo a mergulhar, em tempo real, num universo particular repleto de dragões, "zombies", ogres e naves espaciais. Travis Fimmel, Toby Kebbell, Ben Foster, Dominic Cooper, Robert Kazinsky, Paula Patton dão vida às personagens.

The Conjuring 2 - A Evocação (The Conjuring 2: The Enfield Poltergeist)
Ano: 2016
Género: Terror
Elenco: , ,

Enfield (Inglaterra), 1977. Peggy Hodgson, mãe solteira de quatro filhos, depara-se com várias situações inexplicáveis dentro da própria casa. Os eventos, aterrorizantes, englobam mobílias a mover-se sozinhas, possessão, vozes demoníacas, levitação e sons sobrenaturais. A polícia, apesar de presenciar alguns fenómenos estranhos, considera que, não havendo violação de lei, nada pode fazer para os ajudar. Quando a situação se complica e chega à comunicação social, que se interessa pelo tema e decide escrever sobre o caso, o mundo fica em estado de choque. É então que os norte-americanos Ed e Lorraine Warren – famoso casal de demonologistas – resolvem viajar para Inglaterra, determinados a perceber o que se passa e a libertar a família dos espíritos malignos. Novamente realizado por James Wan ("Insidious", "Saw"), uma história de terror baseada nos arquivos do verdadeiro casal Warren, cuja acção decorre sete anos após os eventos de "A Evocação" (2013). Patrick Wilson e Vera Farmiga voltam a desempenhar os papéis do primeiro filme; Frances O'Connor, David Thewlis, Madison Wolfe, Lauren Esposito, Benjamin Haigh e Patrick McAuley interpretam as restantes personagens.

Um Dia Perfeito (A Perfect Day)
Ano: 2015
Género: Drama, Comédia
Elenco: , ,
 
Uma equipa de cooperantes de uma ONG encontra-se algures nos Balcãs, imediatamente após a Guerra da Bósnia. Os experientes Mambrú e B, e os seus companheiros, deparam-se com um cadáver no único poço de água potável de uma aldeia. No meio do caos causado pelo conflito, encontrar uma corda para que o corpo possa ser retirado, de modo a que a população possa voltar a ter abastecimento de água, torna-se uma missão bastante mais complicada do que seria de esperar. Pelo caminho, vão deparar-se com todo o tipo de pessoas, umas mais bem-intencionadas do que outras: militares, burocratas, milícias, bandidos... Adaptação do romance "Dejarse Llover", de Paula Farias, uma tragicomédia com realização do espanhol Fernando León de Aranoa ("Às Segundas ao Sol", "Amador"). O argumento é de Aranoa em colaboração com Diego Farias. O elenco conta com Benicio Del Toro, Tim Robbins, Olga Kurylenko, Mélanie Thierry e Fedja Stukan, entre outros.

Ele + Ela (Un + Une)
Ano: 2015
Realização:
Argumento: ,
Género: Romance
Elenco:  , ,
 
Antoine Abeilard é um compositor francês cujo enorme sucesso o leva a Bombaim (Índia), para apresentar a banda sonora de um filme aos estúdios de Bollywood. Entusiasmado com o projecto, dedica-se de corpo e alma a observar e absorver a cultura do lugar. Um dia, durante um jantar, conhece Anna Hamon, a mulher do embaixador francês na Índia, de quem se torna amigo. Sem que estivessem à espera, estes dois desconhecidos vêem-se a fazer uma longa viagem, física e espiritual, de onde não regressarão incólumes. Uma história romântica realizada por Claude Lelouch ("A Mulher e o Patife", "Os Miseráveis", "Uma Por Todas", "Amantes Sem Passado"), que escreve o argumento em parceria com Valérie Perrin. Jean Dujardin, Elsa Zylberstein, Christopher Lambert e Alice Pol compõem o elenco.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário