sábado, 23 de julho de 2016

Passatempo "Uma Pastelaria em Tóquio"


A Leopardo Filmes estreia em Portugal mais um filme da cineasta japonesa Naomi Kawase, depois de ter estreado A Quietude da Água no ano passado. Uma Pastelaria em Tóquio foi exibido na secção Un Certain Regard no Festival de Cannes 2015 e recolheu prémios e nomeações um pouco por todo o mundo.

Sentaro gere uma pequena pastelaria de dorayakis – uma especialidade japonesa que consiste em duas panquecas recheadas com doce de feijão (“an”, no original). Quando Tokue, uma senhora com cerca de 70 anos, se oferece para trabalhar na pastelaria de Sentaro, ele aceita com relutância. No entanto, Tokue rapidamente prova que a sua receita de “an” é mágica. Graças à sua receita secreta, o negócio de Sentaro floresce rapidamente… Com o tempo, Sentaro e Tokue abrem os seus corações, e desenvolvem uma relação de amizade que vai revelando também algumas feridas do passado.


O Split Screen e a Leopardo Filmes estão a oferecer quinze convites duplos para a antestreia de Uma Pastelaria em Tóquio e que será apresentada pela Chef Anna Lins, responsável pelo restaurante japonês Miss Jappa. A sessão decorre já esta segunda-feira, dia 25 de Julho, às 21h30, no cinema Medeia Monumental, em Lisboa.


Regulamento:
- O passatempo premiará as quinze primeiras participações válidas.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário