quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Passatempo Horizonte Profundo – Desastre no Golfo


Mais um caso real que permite ao cinema embrenhar-se num filme de acção com laivos de thriller em que a superação humana acompanha o (terrível) espectáculo que permite ao cinema fazer uso dos seus mais fortes recursos.

Espera-se que Horizonte Profundo – Desastre no Golfo continue a mostrar o melhor de Peter Berg depois de outra história real, O Sobrevivente, ter ajudado a esquecer o delírio de Battleship: Batalha Naval.




No dia 20 de abril de 2010, uma das maiores catástrofes ecológicas mundiais provocadas pelo homem, ocorreu na plataforma Deepwater Horizon, no Golfo do México. O filme segue a história vital que muitos ainda não viram: a história dos 126 membros da tripulação que trabalhava a bordo da plataforma naquele dia, apanhados nas circunstâncias mais inimagináveis e angustiantes de sempre. Eram homens e mulheres que lutaram durante semanas na esperança de regressar para as suas famílias. De um momento para o outro, foram confrontados com a sua hora mais negra, com a coragem que tiveram de alcançar para combater um incêndio infernal e um imparável vazamento de óleo no meio do oceano, e quando tudo parecia perdido, uniram forças de extrema bravura para tentarem salvar-se uns aos outros.

“Os trabalhadores da plataforma petrolífera são seres-humanos notoriamente resistentes e corajosos”, diz Wahlberg, que assume o papel de vida real de Mike Williams, um dos técnicos principais da Deepwater Horizon e homem de família dedicado.

Horizonte Profundo – Desastre no Golfo é uma visão emocionante do realizador Peter Berg (O Sobrevivente) que tem no papel principal, Mark Wahlberg (Nomeado aos Óscares, Melhor Ator Secundário, The Departed – Entre Inimigos) e é acompanhado por um elenco incrível incluindo Kurt Russell, John Malkovich, Gina Rodriguez, Dylan O'Brien e Kate Hudson.




O Split Screen e a Pris Audiovisuais têm para oferecer convites duplos para as sessões de antestreia de Horizonte Profundo – Desastre no Golfo.

Quinze convites para a sessão de Gaia e cinco para a de Lisboa - que será antecedida de uma apresentação da responsabilidade do crítico João Lopes. As sessões decorrem nos cinemas UCI do Arrábida Shopping e El Corte Inglés, dia 28 de Setembro.

Para estarem habilitados a um dos convites terão de responder correctamente à questão abaixo e cumprir com os requisitos definidos no Regulamento.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:00 do dia 26 de Setembro, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário