terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Passatempo O Cinema da Villa


Um filme pelo qual Martin Scorsese batalhou por mais de um quarto de século só pode ser um dos filmes essenciais da sua carreira, nem que seja por aquilo que ele colocará de si na obra.

A abrir o ano um filme em que se pode apostar como estando em muitas listas dos essenciais de 2017.




Silêncio, a mais recente obra do lendário realizador americano Martin Scorsese, adapta o romance homónimo de Shusaku Endo sobre a tumultuosa história do cristianismo no Japão.
No século XVII, dois padres jesuítas vindos de Portugal – Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garrpe (Adam Driver) – viajam até ao Japão, sob ordens da igreja, na esperança de encontrarem o seu mentor, o padre Cristóvão Ferreira (Liam Neeson), que alegadamente cometeu apostasia. Nas terras nipónicas sob o regime Xogunato Tokugawa, que baniu o catolicismo e quase todo o contacto com o estrangeiro, os dois jovens religiosos testemunham a perseguição dos japoneses cristãos pela mão do seu próprio governo. Eventualmente, o par separa-se com Rodrigues a viajar até ao campo, interrogando-se sobre o silêncio de Deus face ao sofrimento dos seus filhos.




Com o apoio d'O Cinema da Villa, o Split Screen tem o prazer de oferecer bilhetes individuais para o que nos parece uma das obras essenciais do ano.

Os vencedores deste passatempo poderão usufruir do seu bilhete em qualquer sessão de Silêncio entre os dias 19 e 25 de Janeiro no cinema em questão.

Para estarem habilitados a um dos cinco bilhetes em oferta devem responder correctamente à pergunta abaixo e cumprir com as regras estabelecidas no regulamento.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 18 de Janeiro, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A selecção de vencedores será feita a cada intervalo de cinco participações válidas.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário